Integrante de quadrilha de furto de gado é preso em Altamira

Publicado em 23 de fevereiro de 2024

No passado, um crime bastante comum nos interiores era o furto de animais, como galinhas e demais aves de criação. Com o passar dos anos, este tipo de furto se tornou menos comum, apesar de ainda existirem registros de casos como estes. Mas com o advento de veículos maiores, os roubos foram “reconfigurados”.

Na última quarta-feira (21), um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil após praticar o crime de furto de gado no município de Altamira, no sudoeste do Pará. Ele fazia parte de uma quadrilha que atuava com o furto de animais de propriedades da região.

Segundo a PC, após investigação conjunta com o Núcleo Regional de Inteligência (NRI) da Polícia Militar, os agentes conseguiram localizar o local onde os integrantes da quadrilha estavam. Quando as guarnições chegaram ao local, foram recebidos a tiros e parte dos criminosos conseguiram fugir por dentro da mata.

CONTEÚDO RELACIONADO:

MT: vereador é espancado após tentar roubar gado; assista!Pequenos pecuaristas recebem doação de gado no Pará

Após intensas buscas, um dos criminosos foi encontrado e ele indicou onde os animais furtados estariam, além de admitir a participação na organização criminosa como proprietário do veículo utilizado no furto dos bois.

Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!

De acordo com a PC, 28 animais vivos foram levados de uma propriedade rural, além de diversos equipamentos e itens da residência. Nove bovinos foram mortos no terreno onde a quadrilha se escondia. 

O homem detido foi conduzido à unidade policial, onde é mantido à disposição da Justiça. A equipe policial, que já conseguiu identificar outros envolvidos, segue realizando buscas para localizá-los.


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

AO VIVO!