Detran matricula aprovados da 2ª fase do CNH Pai D’égua

Publicado em 21 de maio de 2024

O programa CNH Pai D’égua, coordenado pelo Detran e uma iniciativa do Governo do Estado, proporciona a emissão gratuita da Carteira de Habilitação em todos os 144 municípios do Pará. Seu propósito é ajudar os beneficiários a elevar a renda familiar por meio desse documento. Destaca-se como o principal programa social de emissão de Carteira Nacional de Habilitação no Brasil.

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) está realizando as matrículas dos 20 mil aprovados na segunda fase do Programa CNH Pai D’égua até a quarta-feira, dia 22. Esse programa é considerado o maior programa social de emissão de Carteira Nacional de Habilitação do Brasil.

Os aprovados, provenientes de mais de 80 municípios das regiões de trânsito de Abaetetuba, Capanema, Paragominas, Tucuruí e das regiões do Marajó e Metropolitana de Belém, que ainda não efetuaram suas matrículas, devem estar atentos ao prazo para não perderem a oportunidade.

Conteúdos relacionados:

CNH Pai D’égua: acesse aqui a lista dos aprovadosCNH Pai D’égua garante acessibilidade para PCDsSaiba como tirar a carteira de habilitação sem pagar nada

Renata Coelho, diretora-geral do Detran, ressalta a importância de os aprovados acompanharem o prazo, pois não há previsão de adiamento desta etapa. Esta fase marca o início dos procedimentos que antecedem as aulas nos Centros de Formação de Condutores (autoescolas).

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp 

Para garantir o atendimento, os candidatos selecionados devem apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade ou equivalente para Primeira Habilitação, ou Carteira Nacional de Habilitação válida no caso de mudança ou adição de categoria; CPF; comprovante de residência atualizado; certificado ou declaração de escolaridade de nível fundamental emitido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ou equivalente em outra Unidade Federativa; e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Polícia Civil do Estado do Pará, com vencimento máximo de 90 dias.


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

Show da Madrugada

00:00 06:00

AO VIVO!

Show da Madrugada

00:00 06:00