Zambelli disse que atirou após ser xingada por lulista

Written by on 29 de outubro de 2022

Faltam poucas horas até que dê início as votações do segundo turno das eleições presidenciais em todo o Brasil e o clima de expectativas e, principalmente, de tensão entre os eleitores cresce expressivamente. Neste sábado (29), por exemplo, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi flagrada sacando uma arma e apontando em direção a um homem no meio da rua. A confusão, segundo a parlamentar, começou por questões políticas.

No vídeo, Zambelli aparece com a arma em punho, apontando em direção ao homem e exigindo que ele se deitasse no chão. Pessoas que estavam ao redor tentavam contê-la. Leia mais sobre o caso aqui.

A deputada afirmou, depois, que chegou a atirar para o alto e confirmou que perseguiu o homem, reafirmando que foi xingada por ele em frente a um restaurante na zona oeste de São Paulo.

Porte de arma


Uma legislação eleitoral determina que o porte de arma e de munição sejam proibidos por colecionadores, atiradores desportivos e caçadores durante as 24h que antecedem e sucedem o dia da votação. Trata-se de uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovada em setembro desse ano.

Belém: casal bolsonarista saca arma para apoiadores de Lula

Carla Zambelli, porém, afirma que decidiu ignorar a resolução porque considera uma determinação ilegal.

“Não é lei, a resolução é ilegal, e ordens ilegais não se cumprem. Conscientemente estava ignorando a resolução, e continuarei ignorando a resolução do doutor Alexandre de Moraes, porque ele não é legislador. Ele é, simplesmente, o presidente do TSE e um membro do STF”, disse.


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

Amor Sem Fim

22:00 24:00

AO VIVO!

Amor Sem Fim

22:00 24:00