Vídeo: PCPA aponta fraude em concurso público de Parauapebas
Written by on 27 de novembro de 2023
Um concurso público realizado na cidade de Parauapebas, sudeste do Pará, está envolto em uma grande polêmica e chegou até a investigação policial, devido a uma suspeita de fraude.
Na manhã desta segunda-feira (27), o Delegado Gabriel Henrique, da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, concedeu uma entrevista coletiva sobre o caso que ocorreu durante a realização de um concurso público do município.
Uma mulher, identificada como Raimunda Arruda de Lima, foi presa no último domingo (27) enquanto realizava a prova para o cargo de auxiliar administrativo da prefeitura municipal.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Filha de policial usa tecnologia para fraudar concursoAtenção! Não caia no golpe do Concurso Nacional Unificado
A prisão ocorreu após uma fiscal perceber um sinal de rádio vindo de um ponto eletrônico semelhante a um brinco usado pela suspeita. A Polícia Militar de Parauapebas foi acionada e deteve Raimunda, que tentou negar, mas foi revistada, sendo encontrado um rádio sob a roupa, responsável por enviar informações para o ponto eletrônico no ouvido. A acusada foi liberada após o pagamento de fiança.
O delegado Gabriel Henrique revelou que as informações recebidas pela mulher coincidiam com o gabarito oficial da prova, que foi divulgado hoje. “Há indícios de fraude”, afirmou a autoridade policial durante a entrevista coletiva.
O caso aconteceu em uma universidade localizada no bairro União. Representantes da banca organizadora estiveram na unidade policial prestando depoimento e realizando os procedimentos cabíveis.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Após a tentativa de fraude, a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), responsável pelo concurso, emitiu um comunicado afirmando que o certame não sofrerá alterações. A nota diz que não haverá anulação ou quaisquer modificações no cronograma do concurso, já que as medidas cabíveis foram tomadas de forma imediata pela Polícia.
VEJA: