Vídeo: operários retiram motos de cima de guincho em Belém

Publicado em 27 de março de 2024

Em uma cidade grande como Belém, condutores de todos os tipos de veículos encontram dificuldades para estacionar, em especial nas áreas centrais da capital paraense. Deste modo, a procura por uma vaga se torna um verdadeiro desafio e muitos motoristas acabam recorrendo a locais impróprios para deixar seus veículos, o que não é recomendado e pode causar diversos transtornos.

Operários que trabalham na construção de dois edifícios no bairro de Batista Campos se revoltaram e tomaram uma atitude extrema após terem suas motocicletas apreendidas por agentes de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob): eles subiram no guincho do órgão e removeram à força os veículos retidos de cima da plataforma.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Agentes da Semob multam carros parados dentro de shoppingDois agentes da Semob são presos por exigir suborno no aeroporto; veja o vídeo

As cenas foram registradas por outros motoristas que passavam pela avenida Conselheiro Furtado, entre a travessa Doutor Moraes e avenida Serzedelo Corrêa, na manhã desta quarta-feira (27). Os vídeos viralizaram nas redes sociais. Cerca de 15 trabalhadores participaram da ação controversa.

Em nota, a Semob informou que as motocicletas foram autuadas por estacionamento irregular. De acordo com o órgão, “será registrado um boletim de ocorrência policial para que os autores desse delito sejam identificados pela polícia.”

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!

A autarquia informou, ainda, que os vídeos que circulam nas redes sociais serão usados nas investigações e os responsáveis pelas motocicletas retiradas de cima do guincho deverão ser identificados pelas placas dos veículos.

VEJA O VÍDEO!

MULTA POR ESTACIONAMENTO IRREGULAR

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a multa e penalidade por estacionamento em local proibido varia de acordo com o local onde o veículo foi estacionado.

Há possibilidade do estacionamento irregular ser caracterizado como infração média, com pena de 4 pontos na carteira e multa de R$ 130,16. Mas também é possível que ocorra a aplicação de infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e 7 pontos na CNH, além da remoção do veículo.

A Semob não esclareceu qual tipo de penalidade foi aplicada às motocicletas dos operários e seus respectivos condutores.


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

Balança Belém

06:00 08:00

AO VIVO!

Balança Belém

06:00 08:00