Vídeo: homem se joga antes de carreta cair em rio no Pará

Publicado em 23 de fevereiro de 2024

Em uma região cortada por rios como a Amazônia, é comum que os veículos precisem fazer travessias por meio de balsas para chegar em seus destinos. No entanto, esta realidade é cercada de riscos de acidentes.

Um motorista se jogou da cabine de uma carreta poucos segundos antes de veículo desgovernado cair no rio Xingu, em Anapu, cidade a 693 km de Belém (PA).

Jovem tem perna esmagada ao cair de balsa em porto no Pará

O motorista -que não teve a sua identidade revelada- se preparava para subir com a carreta em uma balsa. O veículo estava carregado de cimento na BR-230, também conhecida como Rodovia Transamazônica.

Vídeo capta o acidente. Nas imagens de câmera instalada no local é possível ver que o veículo de nove eixos e com 25 metros de comprimento perde os freios e parte desgovernado em direção ao rio.

Ao perceber o problema, o homem consegue pular da cabine e corre desesperado. As pessoas que estavam próximas também se assustam. Na sequência, o caminhão cai no rio.

VEJA O VÍDEO:

A cabine e o bitrem do veículo ficaram submersos. Ao UOL, por telefone, um funcionário da prefeitura de Anapu informou que o episódio aconteceu na última quarta-feira (21) e que o motorista passa bem. Não houve feridos.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Após o acidente, o motorista continuou no local acompanhando os trabalhos para a retirada da carreta.


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

AO VIVO!