Vídeo: filhote nasce e é atacado por onça em zoológico no ES
Written by on 24 de agosto de 2023
Uma cena inusitada foi testemunhada por um grupo de estudantes durante uma visita ao zoológico de Marechal Floriano, único do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (23). Eles conseguiram registrar o nascimento de um filhote de onça-pintada, que para a surpresa de todos, foi abocanhado por um macho da mesma espécie.
Homem mata onça para alimentar cães e acaba preso
Nas imagens, é possível ver o momento em que a mãe limpava o filhote e, logo depois um estranhamento entre ela e um macho, que abocanhou o filhote. A mãe vai em direção ao macho, que está com o filhote na boca para tentar tê-lo de volta. O fato surpreendeu até mesmo a guia e os proprietários do zoológico.
VEJA O MOMENTO:
De acordo com o estudante Gustavo Gregorio da Silva, 17 anos, que foi um dos que presenciaram a cena, quem estava guiando os alunos pelo passeio chegou a citar a impossibilidade de isso acontecer.
“A guia disse que era impossível daquilo acontecer. Só acreditou depois que mostramos o vídeo. Ela foi chamar a dona do zoológico e ela também ficou surpresa e desconversou na hora que mostramos o vídeo”, contou.
Vídeo: aparição de onça assusta moradores de Ananindeua
O aluno conta que ficou claro que não sabiam da gravidez da onça. O professor de biologia da turma teria explicado que a fêmea prenha deveria estar isolada dos demais animais da espécie, pois é natural que um macho tente matar filhotes.
Gustavo contou que, após o episódio, a dona do zoológico insistiu para que eles enviassem o vídeo para ela e que o mesmo fosse apagado do celular dos alunos.
“No final do passeio, minha amiga, uma das que gravou o vídeo, foi coagida pela dona a enviar os vídeos. Houve a intervenção do professor Lucas Vale. Ele disse que não estava gostando da atitude dela e achando estranho abordar longe dele, sendo que somos menores de idade e estávamos sob responsabilidade da escola”, contou.
Homem é atacado e morto por onça em cidade do Pará
O aluno ainda disse que ficou um clima estranho entre os cerca de 50 alunos e a organização do zoológico. Após o episódio, a equipe isolou a área da jaula das onças com cones.
Em nota a administração do Zoológico informou que técnicos realizaram uma visita no local e constataram que mãe e bebê onça passam bem e já estão isolados dos outros animais.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA: