Vídeo: chuva derruba poste, árvore e destelha casas em Belém
Written by on 10 de março de 2023
As fortes chuvas na capital paraense costumam trazer uma série de transtornos para a população. Além de deixar ruas completamente alagadas em diversos bairros, os moradores também acabam sofrendo, e muito, com os grandes prejuízos que esses temporais provocam.
Vídeo: curto-circuito assusta pedestres na Almirante Barroso
Uma forte chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (09) causou estragos em diversas residências no bairro do Parque Verde, em Belém. Com a forte ventania, uma árvore e um poste foram derrubados na Rodovia Transcoqueiro, deixando moradores sem o fornecimento de energia. Cerca de quatro casas foram destelhadas na passagem Presidente Vargas.
Vítimas de deslizamento em Abaetetuba recebem benefício
Equipes da concessionaria de energia elétrica (Equatorial) foi acionada para resolver o problema da fiação elétrica que veio ao chão.
Um registro feito por moradores mostra vários imóveis destelhados e ruas alagadas.
Veja o vídeo:
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), a previsão é de chuva forte até abril. A previsão climática para o Estado prevê que o acumulado de chuvas no trimestre trará predomínio de chuvas nas categorias acima do normal e muito acima do normal no extremo norte do Pará, incluindo a Região Metropolitana de Belém.
Em nota, a Equatorial Pará informou que, desde a tarde de quinta-feira (9), as suas equipes trabalham, sem medir esforços, para resolver a situação no endereço citado. Ainda na manhã desta sexta-feira (10), a distribuidora enviará uma nova equipe ao local para fazer a troca do poste e o restabelecimento total de energia. Parte dos clientes já teve o serviço normalizado.
Ainda de acordo com a Equatorial, por conta da forte chuva com ventania, o poste em questão foi atingido devido à queda de uma árvore, o que, também, afetou o fornecimento de energia na região. Toda falta de energia deve ser registrada nos canais oficiais de atendimento que estão disponíveis 24h, por meio do 0800 091 0196, pelo site equatorialenergia.com.br, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200.