Vereadora denuncia falta de atendimento na UPA de Ananindeua
Written by Redação on 27 de março de 2025
Após denúncia do vereador Flávio Nobre (MDB) sobre a falta de atendimento médico no Pronto-Socorro Municipal de Ananindeua (PSMA), inaugurado há oito meses, em um vídeo gravado por ele na unidade, foi a vez da vereadora Pâmela Wayne (MDB) reiterar o problema da saúde no município.
Desta vez, a parlamentar visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Icuí, na noite da última quarta-feira (26), e registrou a ausência de médicos no local. Ao chegar, Pâmela encontrou pacientes indo embora, devido à falta de atendimento médico, mesmo após horas de espera.
Conteúdo Relacionado
- Vídeo: mulher denuncia caos e abandono em UPA de Ananindeua
- MPF é acionado para investigar gestão pública na saúde em Ananindeua
- Ananindeua: dívidas fecham hospitais e criam crise sem precedentes
Para reforçar a denúncia, a vereadora contou com o apoio de pacientes que desmentiram os funcionários da unidade, afirmando que havia apenas um médico, que estava em conversa com outros servidores, em vez de atender as pessoas.
A parlamentar também destacou que aparelhos essenciais como raio-X, eletrocardiograma e exames laboratoriais estavam fora de funcionamento, o que dificulta ainda mais o atendimento na UPA.
A situação revela a crise que os serviços de saúde pública em Ananindeua enfrentam, contrariando as declarações do prefeito Daniel Santos, chefe do executivo municipal, de que a cidade é uma das melhores do Brasil.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Além disso, a denúncia de Pâmela Wayne corrobora a solicitação do Ministério Público do Pará (MPPA) para a intervenção do Estado na saúde pública de Ananindeua, evidenciando a gravidade da crise no setor.
Veja o vídeo: