Veja o vídeo oficial do samba-enredo da Grande Rio para 2025
Written by on 4 de dezembro de 2024
Há duas semanas, a Escola de Samba Grande Rio, divulgou em suas redes sociais o vídeo do samba-enredo oficial do desfile de 2025, que homenageia a cultura afro-amazônica do Pará. O vídeo já conta com mais de 240 mil visualizações só no Instagram.
O samba-enredo intitulado “A mina é cocoriô!” é assinada pelo marajoara Mestre Damasceno, Ailson Picanço, Davidson Jaime, Tay Coelho e Marcelo Moraes, e foi inspirado na música “Quatro Contas”, de Dona Onete.
Esta é a segunda vez que Mestre Dasmasceno estará na Sapucaí. Em 2023 ele participou do samba-enredo “Moguangueiro da Cara Preta” , da escola Paraíso do Tuiuti.
VEJA TAMBÉM
- Manu Bahtidão debocha de concorrentes do Pará ao vencer Prêmio Multishow
- “É para todo o Pará”, diz Zaynara após vencer premiação
- Viviane Batidão vence premiação no Multishow 2024
Na sexta-feira (29) ocorreu as gravações oficiais dos sambas das 12 escolas do Grupo Especial que desfilarão na Avenida Marquês de Sapucaí entre 2 e 4 de março de 2025. Para os críticos, o samba-enredo da Grande Rio em homenagem ao Pará, desponta como a escola campeã do Carnaval 2025 do Rio de Janeiro no quesito samba de enredo.
“Eleger um samba-enredo como o melhor do ano é sempre tarefa delicada, pois a escolha envolve paixões dos foliões pelas respectivas escolas de coração. Mas o colunista, que é portelense, (se) arrisca e aponta o samba de Mestre Damasceno, Ailson Picanço, Davison Jaime, Tay Coelho, Marcelo Moraes como o mais bem-acabado de safra a rigor bem mediana e facilmente esquecível”, disse o jornalista carioca Mauro Ferreira, que escreve sobre música desde 1987.
O título oficial do enredo é “Pororocas Parawaras – As águas dos meus encantos nas contas dos curimbós” e foi desenvolvido pelos carnavalescos da Grande Rio, Gabriel Haddad e Leonardo Bora. Propõe um mergulho nas águas amazônicas e uma jornada mística que mistura palácios, pajelanças, incensos, igarapés, encantarias e terreiros de Tambor de Mina, além de misturar o perfume das ervas com o som das maracas e tambores.
Quer mais notícias de fama? Acesse nosso canal no WhatsApp
A Mina é Cocoriô! A Grande Rio mergulhou nas águas de princesas paraenses para viajar nas Encantarias de “Pororocas Parawaras – As águas dos meus encantos nas contas dos curimbós. Chegou a hora de embarcarmos na gravação oficial do nosso samba para o @riocarnaval 2025. Com a força de caboclo, vodun e orixá e sob as bençãos de Nossa Senhora de Nazaré, estamos prontos: Grande Rio firma o samba no tambor de mina!”, escreveu a escola na legenda do vídeo publicado no Instagram.