Veja 5 curiosidades de Divertida Mente 2 que você não sabia
Written by on 23 de junho de 2024
Após estrear na última semana em várias partes do mundo, o filme Divertida Mente 2 já levou milhões de pessoas, entre crianças, jovens e adultos, às salas de cinema.
A sequência de Divertida Mente (2015) traz a agora adolescente Riley e suas emoções em uma nova aventura no funcionamento dos confins da mente humana.
CONTEÚDO RELACIONADO:
“Divertida Mente 2” toca adultos e crianças com maestria“Divertida Mente 2” tem maior bilheteria do ano nos EUA
E o novo filme da Disney e Pixar tem tudo para ser um sucesso, visto que tem batido recordes de audiência e faturamento nas salas de cinema não só dos Estados Unidos, mas também no Brasil. Tamanho sucesso é refletido nas redes sociais, onde Divertida Mente 2 se tornou um dos assuntos mais comentados entre os usuários de redes como o X (antigo Twitter).
Uma das principais novidades da animação é a adição de novas emoções às já apresentadas até aqui. Agora, a mente de Riley que já era “lar” para Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho, passa a contar com a chegada da Ansiedade, Tédio, Vergonha e Inveja.
Quer mais notícias de cinema? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Já que Divertida Mente 2 é o assunto do momento, que tal conferir cinco curiosidades sobre o filme que você não sabia? Veja abaixo:
1 – NOVA DUBLAGEM
Com a adição de novos personagens, era natural que novos dubladores chegassem para compor o elenco da produção. O destaque fica por conta da humorista e atriz Tatá Werneck, que empresta sua voz para Ansiedade.
Eli Ferreira (Tédio), Gaby Milani (Inveja) e Fernando Mendonça (Vergonha) completam o time de novos dubladores para as novas emoções. Para a sequência, também retornaram Miá Mello (Alegria), Otaviano Costa (Medo), Dani Calabresa (Nojinho), Leo Jaime (Raiva) e Katiuscia Canoro (Tristeza).
2 – EMOÇÕES “SOMBRIAS” DESCARTADAS
Além de Tédio, Vergonha, Inveja e Ansiedade, a Pixar chegou a planejar a adição de outras emoções para a fase da adolescência de Riley, como a Culpa e o Ciúme.
O produtor do filme, Mark Nielson, revelou em entrevista à imprensa norte-americana que elas acabaram sendo cortadas por serem “sombrias demais”. “Não foi divertido de assistir. Isso não foi divertido. Era muito pesado”, disse.
3 – TÉDIO? SÓ NO BRASIL
O Tédio, uma das novas emoções apresentadas em Divertida Mente 2, não possui esse nome no idioma original, em inglês. Essa é uma adaptação feita pela Disney no processo de localização da obra para os espectadores brasileiros.
Nos Estados Unidos, a emoção recebeu o nome de “Ennui”, uma expressão com origem francesa relacionada ao sentimento de baixa energia e sonolência, uma espécie de cansaço que surge quando se está entediado.]
4 – EASTER EGGS
Os filmes da Pixar, em geral, tem como característica marcante serem repletos de referências às demais produções do estúdio. E Divertida Mente 2 não foi exceção: a animação possui mais de 10 easter eggs para quem tiver olhares mais atentos.
A sala A113, um origami de Bing Bong, referências ao livro “1984”, de George Orwell, uma rápida aparição de um personagem de Toy Story e muitos outros estão dispostos ao longo do filme
5 – 28º FILME DA PIXAR
Divertida Mente é o 28º filme lançado pela Pixar nos quase 30 anos de parceria entre o estúdio e a Disney. O primeiro foi Toy Story, em 1995.
A marca não passa batida na própria animação, pois o número da camiseta vestida por Riley enquanto ela joga pelos Foghorns é justamente o 28.