TRE-PA inaugura a Sala da Ouvidoria da Mulher
Written by on 29 de novembro de 2022
Implantada desde agosto desde ano pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará, a Ouvidoria da Mulher acaba de ganhar uma sala própria. A inauguração do espaço ocorreu nesta terça-feira (29), em uma cerimônia que reuniu funcionárias da corte e outras autoridades.
Gianecchini estaria namorando médico candidato a mister BR
A sala da Ouvidoria da Mulher vai servir para o atendimento especializado de acolhimento e escuta ativa de mulheres cis, mulheres trans e travestis.
“A Ouvidoria da Mulher é um canal de denúncias que irá atender todas as mulheres do judiciário eleitoral: as magistradas, servidoras, estagiárias, colaboradoras, terceirizadas incluindo as zonas eleitorais do estado. Na época das eleições iremos atender o público externo, que são as candidatas, cabos eleitorais, mulheres trans e travestis que são muito atacadas principalmente na internet”, explicou a magistrada Rosa Navegantes, que também é presidente da Ouvidoria da Mulher do TRE-PA.
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará é pioneiro na implantação de um espaço como este, que foi bem avaliado pela ouvidora nacional da Mulher do Conselho Nacional de Justiça, Tânia Reckziegel, que participou da solenidade.
Em um ano, Pará diminui registros de feminicídio em 26%
“Demonstra o comprometimento da instituição, de seus magistrados e todo o conjunto com a causa. A violência doméstica é um problema de toda a sociedade e não só do Judiciário como alguns pensam. Estou muito feliz de poder retornar e hoje inaugurar a sala que foi feita com todo o carinho para receber aquelas que mais precisam quando estão passando por momentos de dificuldade”, disse.