Tom Veiga, o Louro José, manda carta do além para Ana Maria
Written by on 23 de novembro de 2024
A televisão brasileira é marcada por personagens que fizeram parte do dia-a-dia do público. Um dos mais queridos tornou-se companheiro de muitas pessoas pela manhã.
Tom Veiga, conhecido por interpretar Louro José, personagem do programa Mais Você, morreu em novembro de 2020, deixando milhares de brasileiros e a apresentadora Ana Maria Braga profundamente comovida. Na época, Ana prestou uma homenagem ao amigo e parceiro de quase 25 anos de televisão.
Agora, uma suposta carta psicografada atribuída ao ator está sendo apontada como um recado para a apresentadora. A mensagem traz declarações que refletem sobre a vida de Tom, sua relação com Louro José e um recado especial para Ana Maria Braga.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Ana Maria Braga viraliza ao chamar Joe Biden de Bin Laden
- Ana Maria em novo horário? Globo tem novidades para 2025
Na carta, o intérprete reflete sobre os anos vividos como Louro José, personagem que conquistou o carinho dos brasileiros. “Da minha parte, só tenho a agradecer, pois, na verdade, o personagem Louro se vestiu de mim. Eu fui o fantoche dele e nem vida própria tinha mais”, teria escrito.
O texto também expressa gratidão à parceira de longa data, Ana Maria Braga: “Quero agradecer à Aninha pela oportunidade e pelos muitos risos ocultos no camarim.” Juntos, os dois construíram uma trajetória marcante na televisão brasileira, sendo uma das duplas mais queridas do público.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
Recado de Tom
Um dos trechos mais impactantes da carta seria uma confissão sobre o desconforto de Tom ao observar, do plano espiritual, as disputas por sua herança e o futuro do personagem Louro José. “Me entristece a luta desnecessária que se avizinha por direitos, pois daqui se observa todos os acontecimentos quando é permitido”, afirma o texto.
Ele também faz um apelo, destacando o significado coletivo de Louro José: “Dei alma a um personagem que é de todos, principalmente das crianças, e não posso imaginar uma guerra declarada por interesses escusos.”
A mensagem sugere uma reflexão sobre as brigas relacionadas ao legado de Tom, que envolveriam tanto questões financeiras quanto o futuro do personagem que ele interpretava.
Tom Veiga foi encontrado sem vida em seu apartamento no Rio de Janeiro no dia 1º de novembro de 2020. A causa da morte foi um AVC hemorrágico provocado por um aneurisma.