Suspeitos de vandalismo são detidos na Praça da República
Written by Redação on 30 de junho de 2025
Neste domingo (29), dois homens e um adolescente foram apreendidos em flagrante após tentarem pichar um dos monumento da Praça da República, no centro de Belém. A ação foi rapidamente identificada pela Guarda Municipal da cidade, que interceptou os suspeitos enquanto ainda estavam no local.
De acordo com informações divulgadas em nota pela Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel), os agentes da Guarda Municipal encontraram canetas e sprays de tinta com os suspeitos, materiais que seriam utilizados na pichação do monumento histórico da praça.
Conteúdos relacionados:
- Vídeo: incêndio atinge prédio no centro histórico de Belém
- Emaús promoveu grande coleta em Belém e ainda está recebendo doações
- Pará apreende 166% mais drogas do que em 2024
Após a abordagem, os envolvidos se ofereceram para limpar os danos causados, mas, mesmo assim, foram conduzidos à Seccional de São Brás para a adoção das medidas legais cabíveis.
Em um pronunciamento publicado nas redes sociais, o prefeito Igor Normando elogiou a ação rápida dos agentes municipais. “Parabéns à nossa Guarda Municipal, que mais uma vez agiu com rapidez e evitou um novo ato de vandalismo na Praça da República. Seguimos garantindo a segurança do patrimônio público, com reforço da Guarda de domingo a domingo”, escreveu o prefeito.
Quer receber mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no Whatsapp!
Normando também reforçou o apoio à atuação da Guarda Municipal e ressaltou a importância do trabalho constante para a segurança da população e a preservação do patrimônio. “Seguimos firmes na missão de garantir a segurança da população e do patrimônio público”, finalizou.