Suspeito de matar Jeff Machado pediu mudanças no visual
Written by on 8 de junho de 2023
O mundo do entretenimento está abalado com a chocante notícia do assassinato do ator Jeff Machado. O crime ocorreu na residência dele, em 23 de janeiro, onde vivia com oito cães.
Jeff acreditava que estava prestes a embarcar em um novo papel em uma novela, mas acabou sendo vítima de um destino cruel.
Segundo Maria das Dores, mãe do artista, o produtor de TV Bruno Rodrigues teria solicitado a Jeff que ele “deixasse o cabelo crescer e perdesse alguns quilos” para interpretar um personagem que seria o esposo de uma atriz na próxima novela das 19h. Jeff, confiante em sua carreira e ansioso por essa oportunidade, aceitou as exigências.
Leia mais:
Jeff Machado: PF emite alerta internacional contra suspeito
Jeff Machado: amigo do ator é o principal suspeito do crime
Maria das Dores revela que seu filho acreditava que as gravações da teledramaturgia começariam em 26 de janeiro e chegou a informar a família que, se confirmado, ele precisaria viajar para São Paulo.
No entanto, pouco antes de sua morte, Jeff expressou preocupação com o comportamento do produtor, e disse estar “estranhando a atitude de Bruno já que ele era o amigo que mais confiava”.
“Jeff me ligou e contou que Bruno há alguns meses pediu para ele deixar o cabelo crescer. Depois disso, ele ligou novamente e disse que a orientação era perder peso. Meu filho parecia desconfortável com os pedidos, mas acreditava que fosse interpretar o personagem”, disse a mãe do ator.
Jeff investiu parte do dinheiro que herdou de seu avô para pagar Bruno Rodrigues e financiar cursos online e presenciais, os quais, segundo o suspeito, “eram essenciais para que ele pudesse assumir o papel”. Maria das Dores acredita que todas essas orientações fizeram parte de um plano “maquiavélico de Bruno”.
A mãe do ator afirma que uma semana antes do assassinato, o produtor de TV estava “agindo estranho com Jeff, evitando responder suas mensagens”. Essa atitude levantou suspeitas no ator, que avisou a mãe de que algo poderia estar acontecendo.
“Jeff começou a estranhar a atitude de Bruno. Ele estava seguindo tudo que ele pedia, mas não tinha nenhum retorno. Bruno chegou a dizer para o meu filho que ele receberia 12 mil reais de salário pelo papel na novela. E que as gravações começariam em breve. Meu filho fez cursos, mudou o cabelo, perdeu peso e foi morto logo depois. Este homem que se fez de amigo usou o sonho do meu filho para matá-lo e arrancar dinheiro”, relatou Maria das Dores.