Serena Williams: saiba o significado da dança no Super Bowl
Written by Redação on 16 de fevereiro de 2025
A participação especialíssima da tenista Serena Williams no show do rapper Kendrick Lamar durante o intervalo do Super Bowl foi cheia de significados, desde sua presença até o passo de dança escolhido.
Leia também
- Taylor Swift é vaiada ao aparecer em telão no Super Bowl
- Super Bowl acontece neste domingo e bate recordes na TV
Serena aparece em breves segundos frente à câmera durante a música “Not Like Us” – composição de Lamar em protesto contra as ações do controverso Drake – e dança o passo chamado de “Crip Walk” ou “C-Walk”. Entretanto, a dança é um símbolo da gangue do bairro de Serena, Kendrick e Drake: os Crips de Compton.
O contexto da música escolhida para a dança é o de Kendrick Lamar apontar as acusações de abusos contra menores, supostamente realizados por Drake, com quem Williams já teve um relacionamento amoroso. Esse comportamento já seria notoriamente conhecido no mundo da música.
Enquanto isso, o passo escolhido é utilizado pelos Crips para celebrar a morte de um inimigo da gangue, surgida como um grupo de jovens que lutava contra a opressão policial no bairro de Compton.
From Compton to NOLA. @SerenaWilliams @KendrickLamar #AppleMusicHalftime pic.twitter.com/mnzuP7fJ1N
— NFL (@NFL) February 10, 2025
Sendo assim, Serena foi convidada por Lamar para celebrar a “morte” da carreira de Drake, após as denúncias do comportamento sexual dele virem à tona na mídia mundial.
Quer receber notícias dos famosos? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Vale lembrar que a tenista já havia sido criticada ao realizar a dança na final das Olimpíadas de Londres, quando venceu Maria Sharapova. Na ocasião, ela foi acusada pela imprensa por apologia à violência.
Veja:
Le jour où Serena Williams à décidé de caler un p’tit C-Walk ♿️🔵🎾 pic.twitter.com/8GBKtO3f4S
— 350 OG FILMS 👨💻 (@350OgFilms) October 18, 2022