Sefa apreende 35 metros cúbicos de estacas no Pará
Written by on 18 de junho de 2023
Uma carreta transportando 35 metros cúbicos de estacas foi retida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no sábado (17), e entregue à unidade fazendária de controle de mercadoria, em trânsito da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), em razão da ausência de documentação ambiental e fiscal.
A apreensão ocorreu na região do Itinga, na BR-010, município de Dom Eliseu, nordeste paraense, fronteira do Pará com o Maranhão, quando o veículo estava saindo do Pará. O valor da mercadoria é de R$ 104.212,50.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
A Sefa informa que o veículo seguia de Barcarena, com destino a Paraíso do Tocantins em Tocantins. “A Sefa fez a verificação da parte tributária relacionada a carga. Foi constatado que a madeira estava sem nenhuma documentação fiscal e ambiental. A madeira foi cubada para definição da quantidade e foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 35.640,68”, informou o coordenador da unidade do Itinga, Gustavo Bozola.
A carga de estacas foi entregue à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semas) em Dom Eliseu para a verificação da questão ambiental. O coordenador do Itinga destacou a atuação em parceira com outros órgãos: “as parceiras são fundamentais para o aumento do controle de mercadorias em trânsito, para evitar o não recolhimento de imposto e garantir a arrecadação para o Estado”, disse.
LEIA TAMBÉM: Aplicativos influenciam trânsito nas grandes cidades