Repórter da Band se desculpa após ter empurrado colega ao vivo
Written by Redação on 2 de julho de 2025
Quem assistia tranquilamente à cobertura jornalística de mais um caso policial, na tarde da última terça-feira (1º), foi pego de surpresa por uma cena nada comum, e constrangedora, na televisão brasileira. Em uma profissão marcada por tensão, agilidade e disputas por informação, o que se viu ao vivo foi uma quebra de protocolo, respeito e, sobretudo, de ética profissional.
Durante uma transmissão do Brasil Urgente, da Band, o repórter Lucas Martins empurrou a colega Grace Abdou, da Record, enquanto ambos cobriam o mesmo caso em um local público. O episódio, transmitido para todo o Brasil, causou perplexidade entre os telespectadores e rapidamente se espalhou pelas redes sociais.
Leia mais:
- VÍDEO: Jornalista amazonense é acusado de xenofobia após ofender paraenses
- Repórter é atacado ao vivo por pinscher e viraliza nas redes sociais
A cena, gravada pelas câmeras da Band e também exibida pela Record, mostra Lucas se aproximando de uma fonte que estava sendo entrevistada por Grace. Ele interrompe a colega e diz, em tom ríspido: “Dá licença, Grace. Tá louca?”
A repórter da Record reage no mesmo instante: “Você está ao vivo, Lucas? Por que você me empurrou?”
Quer ler mais notícias de fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Sem recuar, o repórter da Band rebate: “Porque você entra na minha frente propositalmente e não é a primeira vez que isso acontece.”
Na sequência, o vídeo é cortado e o Brasil Urgente volta ao estúdio. Já a Record, por sua vez, exibiu o momento por outro ângulo, mostrando de forma ainda mais clara o empurrão dado por Lucas.
Após a repercussão negativa, Lucas Martins voltou ao ar para se retratar publicamente: “Pedi pra voltar ao ar porque, na disputa por espaço, tive uma atitude inaceitável. Empurrei a repórter da Record, uma colega de muitos e muitos anos. Não há motivo que justifique isso. Estava ao vivo, buscando espaço e empurrei a Grace. Isso é inaceitável e venho a público pedir desculpas a Grace Abdou. Um episódio lamentável. Cabem poucas explicações. Simplesmente, desculpas.”
Apesar do pedido de desculpas, a Record se manifestou oficialmente sobre o episódio, repudiando a agressão e informando que Grace Abdou registrou um boletim de ocorrência.
“A Record condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrida na tarde desta terça-feira, 1º de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”, diz a nota enviada pela emissora.
Grace também se pronunciou, de forma breve, nas redes sociais. Em um stories, ela publicou apenas a frase: “Não passarão.”
Quem é Lucas Martins?
Com mais de 15 anos de atuação na Band, Lucas Martins é repórter fixo do Brasil Urgente e eventualmente apresenta o programa. No Instagram, acumula mais de 32 mil seguidores e compartilha conteúdos sobre seu trabalho, vida pessoal e estilo de vida esportivo. O jornalista é ultramaratonista e já participou de diversas trilhas, escaladas e provas de longa distância.
Em dezembro de 2024, Lucas chegou a ser considerado desaparecido após se perder em uma trilha no litoral de São Paulo. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ser procurado pela família.