Reiner e Rasec refletem sobre o ser músico em novo projeto
Written by on 30 de novembro de 2022
O encontro entre Reiner e Rasec pode parecer óbvio mas o elo entre os artistas é um acontecimento recente que traz sonoridades e temas específicos para uma interseção que soa, no mínimo, interessante. Reiner é um experimentador, um alquimista musical que traz na manga sacadas do Trip Hop inglês e também da musicalidade brasileira que já é sua assinatura.
Rasec transita entre o Rock e o Pop de forma muito natural, sempre trazendo canções com melodias que não saem da cabeça mas sempre instigando o ouvinte a ir além com pitadas experimentais em cada música. Com isso, os dois artistas criaram a canção “Vivo”, que nasceu em uma mesa de uma padaria em uma tarde bastante peculiar.
“Vivo” fala do quanto é difícil ser compositor na Amazônia estando separado do resto do Brasil mas é como se os artistas tivessem sido tocados e convocados para uma missão em que não podem parar de cantar e tocar pois esse “dom” ou essa “vontade” de fazer música é quase como uma necessidade para ambos. Reiner destaca: “Todas as vezes que tentei sair da música, ela me puxou de volta, fazendo com que eu fosse ainda mais fundo no mundo musical”. Rasec prefere exaltar a sua caminhada para suprir o seu chamado: “Já fiz de tudo para conseguir custear EP’s, singles, discos… minha vida sempre foi ir atrás de coisas para viabilizar meu som”.
Fernanda Pessoa apresenta single “Eu não quero mais”
A música foi mixada e masterizada por Diego Fadul no Fadul Audio Lab e produzida por Reiner com participação da artista curitibana Klüber nos pianos. A música traz em seus acordes e estética uma bossa-nova moderna com referências que passam por João Gilberto, Giovani Cidreira e chegam em Death Grips mas sem o hardcore do grupo estadunidense que está presente em texturas e sintetizadores utilizados na gravação da parceria entre os artistas.
A música ainda conta com um clipe que foi dirigido por Aryanne Almeida e obteve apoio de Victória Teixeira como operadora de câmera, Beatriz Andrade com drones, Vinny Araújo no figurino com montagem e efeitos por Lucas Mariano. A proposta do clipe é trazer a Amazônia como pano de fundo da vida dos artistas que cresceram neste território, Rasec é natural de Tucuruí e fala um pouco sobre a sua vivência no interior do estado do Pará: “Cresci vendo meus tios e parentes fazendo as suas artes exaltando o nosso território, então, pra mim, fazer arte por aqui sempre foi muito natural”. Reiner explica que, conceitualmente, o videoclipe vem para mostrar uma Amazônia que não é a que está no imaginário do resto do Brasil: “Com o clipe, queremos desconstruir a imagem da Amazônia mística que é um clichê lá na parte de baixo do país. Somos urbanos e a nossa sonoridade é moderna e pode ser psicodélica até o último minuto”.
O trabalho tem parceria com a Psica Gang com distribuição da Warner Music e chega às plataformas nas primeiras horas do dia 08/12, na quinta feira, o videoclipe sairá no mesmo dia às 18h. No dia 09/12, os artistas apresentam um show especial no Ná Figueredo, comemorando um ano do selo Caquí, dos artistas Reiner e Pratagy. Para mais informações, acompanhe as redes dos artistas.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
Serviço
REINER E RASEC LANÇAM O SINGLE “VIVO”
08 de dezembro, a partir de 00h
Todas as plataformas de música da internet
Clipe disponível em: https://youtu.be/To1VrN1q74c
Show dia 09/12, às 20h, no Ná Figueredo (Av. Gentil Bitencourt, 449)