Prosel 2024: Uepa faz 1° repescagem; veja lista

Publicado em 20 de fevereiro de 2024

O vestibular da Universidade do Estado do Pará (UEPA) é conhecido como Prosel, abreviação utilizada para Processo Seletivo, e a oferta de vagas é para os dois semestres do ano. Em 2023, a universidade ofertou 3.586 vagas em cursos de graduação das áreas de educação, saúde e tecnologia.

Nesta terça-feira (20), a Uepa divulgou um listão de convocados na 1º Repescagem do Prosel de 2024, no curso específico de Libras e  Música. A relação dos convocados já está disponível e pode ser conferido no edital oficial da UEPA.

Conteúdos relacionados:

Estudante teria feito prova do Enem para outras pessoasSalário-educação: Estado e municípios receberão R$ 1,9 miBolsa: o calendário de pagamento para alunos do ensino médio

Ao todo, 1.565 candidatos foram selecionados, sendo 306 cotistas étnico-raciais, 593 de cotas socioeconômicas e 666 não-cotistas. Os processos específicos de Libras e Música somam, no total, 12 convocados.

Quer saber mais sobre as notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

A pré-matrícula será realizada, de forma on-line, nesta quarta-feira (21) por meio no site do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Já os aprovados nas cotas étnico-raciais devem se dirigir até o dia 22, ao campus onde foram selecionados, para a verificação da autodeclaração de heteroidentificação. No dia 23, será realizada a confirmação de matrícula para todos os candidatos nas Coordenações de Registro e Controle Acadêmico (CRCA).

Veja a documentação exigida para a matrícula;

– Carteira de Identidade;- Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);- Certidão de Nascimento ou Casamento;- Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino);- 01 (uma) foto 3 x 4 recente (colorida);- Título de Eleitor, com comprovante de votação na última eleição ou declaração de quitação eleitoral;- Histórico Escolar do Ensino Médio;- Certificado de Conclusão do Ensino Médio;- Comprovante de Residência;- Formulário de Autodeclaração (para candidatos das cotas etnico-raciais) disponível no edital 08-2024;- Declaração de pertencimento ao povo Indígena (para candidatos das cotas étnico-raciais), disponível no edital 08-2024;- Laudo médico, comprovando a perda de audição bilateral, parcial ou total (para candidatos classificados no curso de licenciatura em LIBRAS – Vagas para Pessoas Surdas).


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

Show da Madrugada

01:00 06:00

AO VIVO!

Show da Madrugada

01:00 06:00