Professora de Belém pede doações de sangue; veja como ajudar
Written by on 6 de outubro de 2022
O ato de doar é de suma importância para milhares de pacientes que necessitam do fluido para sobreviver ou para seguir em seus tratamentos de saúde.
Uma professora de Belém também se enquadra entre essas pessoas que travam batalhas diárias em busca de sua plena recuperação. Antônia Célia Oliveira faz tratamento contra um quadro de leucemia mielóide aguda e precisa fazer transfusões sanguíneas duas vezes a cada semana.
Veja também:
Círio: veja o que abre e fecha na Grande Belém
Vaquinha quer ajudar pescador que salvou vidas em Cotijuba
Ela recebeu o diagnóstico da doença em fevereiro. Desde então, tem feito procedimentos e tratamentos para alcançar a cura deste quadro, chegando a ficar quase 80 dias internada em um hospital em Belém.
Por esta razão, Antônia Célia iniciou uma campanha para conseguir mais doadores, pois faz uso de várias bolsas semanalmente. Quem quiser ajudar, pode fazer a doação no Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Belém (IHEBE), localizado na travessa Mauriti, entre as avenidas João Paulo II e Almirante Barroso, no bairro do Marco, em Belém.
Para doar, basta informar o nome de Antônia Célia Alves de Oliveira Ribeiro e o hospital em que ela faz o tratamento: HSM. O horário de atendimento é de segunda à sexta, de 7h30 às 18h, e aos sábados, de 8h às 12h.