Professor que cuida de gatos abandonados pede doação. Ajude!
Written by on 20 de outubro de 2022
Somente no Brasil, cerca de 30 milhões de animais estão abandonados, sendo aproximadamente 20 milhões de cães e 10 milhões de gatos. Os dados são da Organização Mundial de Saúde. Mas, você sabia que pode ajudar a mudar esta realidade? Um gesto, que pode até parecer pouco para alguns, é muito para quem abraça a causa animal e faz esse trabalho de acolhimento.
Na Região Metropolitana de Belém, o abandono de animais é grande. Tentando amenizar a situação, o professor Márcio Neco, há seis anos decidiu por conta resgatar alguns desses animais abandonados. Atualmente, ele cuida de 25 gatos.
Tudo começou com um simples resgate. No entanto, a sensibilidade do professor o fez acolher outros gatos que via pela rua. Na época, Márcio possuía espaço e condições financeiras, tirando do bolso recursos originados do próprio trabalho.
Lei obriga quem maltratar animais a pagar veterinário
Com o tempo e o impacto da pandemia da Covid-19, a situação financeira do professor ficou mais restrita e bem difícil para manter os custos com os animais.
O trabalho de resgate e acolhimento de animais de rua iniciou em 2016. Apesar as dificuldades, o professor não mede esforços e pede ajuda com doações. “Atualmente, diante de uma nova configuração financeira surgiu a dificuldade de prover a alimentação deles, que são em torno de 25 gatinhos. Todos bem cuidados, com saúde e afeto”, conta Márcio.
“Eu consigo que me forneçam o mínimo de gastos. A marca que eu utilizo é a mais barata. Peço ajuda com a doação de ração”, completou Márcio.
93% dos casos de maus-tratos contra animais foram concluídos
Por mês, o professor tem um gasto com 5 sacas de 25 quilos de ração, que chegam a custar R$ 180 cada, um valor que atende às necessidades de consumo diário dos gatos que ele cuida. Ou seja, as despesas mensais chegam a R$ 900 apenas com ração.
VEJA COMO DOAR!
Para quem trabalha com proteção animal e depende exclusivamente de ajuda, a situação agrava-se a cada dia. Se você se comoveu com a história e quer ajudar Márcio e os seus amigos felinos com qualquer qualquer doação, basta entrar em contato, por meio do WhatsApp (91) 98128-4259.