Procura por alimentos em padarias deve aumentar até 20%
Written by on 11 de novembro de 2022
Os donos de padarias de Belém já estão animados com a chegada das festas de final de ano. As expectativas de vendas do cardápio variado e preparado especialmente para o Natal são grandes para o período. Segundo os empresários do ramo, o movimento esperado deve ser até 20% maior em relação ao mesmo período do ano passado, quando o cenário de crise provocado pela pandemia da Covid-19 ainda era forte em todo o país.
Aproveitando a demanda da clientela, que também começou a se antecipar nos pedidos, os primeiros itens que não podem faltar na ceia de Natal como panetones, tranças doces ou salgadas, pães especiais e outros petiscos, já começaram a aparecer nas prateleiras. Quem pretende montar a mesa especial para a família e amigos não pode deixar as encomendas para a última hora, alertam os comerciantes.
Operação: Canais de Belém passam por mutirão de limpeza
Projeto leva capacitação de forma gratuita às marajoaras
Localizada no bairro de Batista Campos, a padaria onde Odineia Almeida trabalha como gerente já está em clima de Natal. Segundo ela, um ajuste para aumentar o quadro funcional neste fim de ano está previsto. “Normalmente, a gente precisa contratar outras pessoas porque o movimento no salão é forte. Fora isso, temos as encomendas que também vão chegando em grande quantidade e não podemos falhar”, disse.
DEMANDA
A empresária Elisângela Carvalho também aposta forte no aumento da demanda neste fim de ano. “Esse é um tempo muito bom para o mercado e, partindo da experiência que temos de outros anos, queremos atingir o máximo de crescimento. Para isso, o primeiro ponto é a contratação de mais profissionais, preparativos com a matéria-prima e do cardápio especial”, diz.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
A sócia-proprietária de uma das mais tradicionais padarias da cidade lembra que existe uma grande demanda também pelos produtos a pronta entrega. “A gente sabe que nesse período, com a correria do dia, muita gente esquece de fazer as encomendas. É preciso também atender a essa demanda, intensificando a produção para esses clientes que querem chegar, pegar o produto e levar para casa”, contou.
Procura
Por fim, as padarias também vão oferecer a possibilidade de clientes adquirirem seus perus ou pernis assados. Mas, para garantir o produto na ceia será preciso entrar na fila das encomendas e com bastante antecedência, adiantaram os representantes dos dois estabelecimentos visitados pela reportagem. |