Ponte de Outeiro: Governo do Pará libera tráfego de ônibus
Written by on 26 de setembro de 2022
Com restrições desde janeiro, quando um dos pilares de sustentação da estrutura caiu, os ônibus que fazem linha para o distrito de Outeiro, em Belém, voltarão a circular pela ponte a partir desta segunda-feira (26). O trânsito de veículos pesados estava proibido em decorrência das obras na ponte, que está sendo requalificada.
O anúncio da liberação do tráfego de ônibus urbano na Ponte de Outeiro foi feito governador Helder Barbalho (MDB). Contudo, a liberação está limitada aos ônibus urbanos com capacidade de transportar até 83 passageiros (sentados e em pé).
Outeiro: Governo apresenta projeto para construção da ponte
Outros veículos pesados devem continuar utilizando o serviço de travessia por balsa, mantido gratuitamente pelo Governo do Estado.
Olá, Pessoal! Passando para informar que, após teste de carga e avaliação técnica, a Ponte de Outeiro será liberada para o tráfego de ônibus urbano, a partir das 13h de hoje (26). Vamos continuar trabalhando para entregar à população uma ponte moderna e segura. pic.twitter.com/jdk749F4EJ
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) September 26, 2022
Em julho passado, a Secretaria de Estado de Transportes (Setran) liberou o tráfego de veículos leves. Os órgãos de trânsito do Estado e do Município de Belém continuarão fazendo o controle do tráfego de veículos no sistema “pare-siga”. “É mais uma etapa importante da liberação da ponte do Outeiro”, frisou o titular da Setran, Adler Silveira.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
A previsão é que a liberação para o tráfego de caminhões ocorra no final de outubro, com a instalação dos primeiros cabos estais da ponte, também no sistema de “pare-siga”, em razão dos riscos das operações combinadas construção-uso da ponte.
A nova Ponte de Outeiro, depois de pronta, terá dois vãos de navegação de 80 e 100 metros de largura, que permitirão a navegação em dois sentidos para reduzir o risco de impactos nos apoios de sustentação da estrutura.