Polícia não descarta crime e esposa de Nahim se pronuncia
Publicado em 14 de junho de 2024
Os fãs da música brasileira dos anos 1980 receberam uma triste notícia esta semana: a morte do cantor Nahim. Encontrado sem vida dentro de casa, o caso está cercado de mistérios.
Na última quinta-feira (13), o corpo do cantor Nahim, de 71 anos, estava perto da escada, após sofrer uma queda. O falecimento do artista gerou uma onda de especulações, levando Andreia Andrade, empresária e ex-esposa de Nahim, a se pronunciar oficialmente.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Caixão de Nahim é colocado no chão para cães se despediremNahim gravou programa no SBT uma semana antes de morrer
Em nota divulgada nesta sexta-feira (14), Andreia lamentou a perda do marido e comentou sobre os rumores que surgiram em torno de sua morte. “Lamentamos o falecimento do cantor Nahim, aos 71 anos, após um trágico acidente em sua residência. No entanto, após o anúncio dessa tragédia, começaram a surgir especulações envolvendo nossa agenciada e assessorada, Andreia Andrade”, inicia o comunicado.
A declaração diz que ela havia estado na casa do ex-marido na quarta-feira, para celebrar o Dia dos Namorados, pois estavam “ensaiando” uma reconciliação. Em entrevista, Andreia afirmou que estavam reconstruindo a relação, o que foi interrompido pela fatalidade. “Neste momento delicado, é importante lembrar que apenas a justiça pode determinar o que realmente aconteceu. Já acionamos nosso departamento jurídico para proteger a integridade de nossa cliente de todas as acusações infundadas”, continua a nota.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
O texto finaliza com um apelo: “Pedimos respeito à memória de Nahim e à dor de sua família, amigos e fãs neste momento difícil. Apelamos à seriedade e imparcialidade na condução das investigações, evitando qualquer difamação que possa prejudicar a integridade de nossa cliente”.
A Polícia Civil de Taboão da Serra, responsável pelo caso, informou que o cantor estava sozinho em casa quando sofreu a queda fatal na escadaria. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados, mas ao chegarem, constataram o óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso está sendo tratado como morte suspeita.
Participação Inédita no SBT
Além do luto pela morte do cantor, o SBT emitiu uma nota de pesar lamentando a perda de Nahim, destacando sua recente participação em um programa da emissora. Uma semana antes de sua morte, Nahim gravou uma edição do quadro “Qual é a Música?” com Patrícia Abravanel, que ainda será exibida.
“Nahim e o SBT cresceram juntos e fizeram grandes parcerias ao longo dos anos. Com Silvio Santos, Nahim foi um dos grandes campeões da primeira versão do ‘Qual é a Música’, ganhando por 20 semanas consecutivas, e integrando o carro do programa na Parada do Dia das Crianças”, relembrou a emissora na nota.
A emissora destacou ainda que a participação do artista “foi recheada de emoção e diversão” e que o conteúdo irá ao ar em breve, homenageando o legado de Nahim.