Polícia desmonta depósito de drogas com 32 kg de maconha
Written by Redação on 15 de maio de 2025
Segundo o artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 do Código Penal Brasileiro, o tráfico é definido por importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com a legislação
Para coibir ação do tipo, a Polícia Civil do Pará desarticulou um ponto de armazenamento e distribuição de drogas ligado a uma facção criminosa na manhã desta quarta-feira (14), em Altamira, região sudoeste do estado.
Leia também
- Paraense é preso por fingir ser policial para “pegar” mulheres
-
Operação já deu mais de R$ 12 milhões de prejuízo a garimpos
A ação policial resultou na apreensão de aproximadamente 32 quilos de maconha, na prisão em flagrante de dois suspeitos por tráfico de entorpecentes e no confisco do veículo utilizado para transporte das drogas.
Quer receber mais notícias do Pará e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Denúncia anônima
A operação teve início após uma denúncia anônima que identificou um imóvel no bairro Buriti como centro de atividades suspeitas e depósito de entorpecentes.
A investigação contou com a coordenação da equipe da Seccional Urbana de Altamira e recebeu apoio da Superintendência Regional do Xingu, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) e da Polícia Militar.
O delegado Wilson Silva, titular da Superintendência Regional do Xingu, explicou a estratégia utilizada pelas autoridades.
“Os agentes estabeleceram um posto de vigilância nas proximidades do endereço indicado. Em pouco tempo, os policiais identificaram um veículo que chegou ao imóvel e foi carregado com duas malas. Após sua saída, abordamos o motorista e verificamos que as malas continham diversos tabletes de maconha.”, contou ele.
Ação coordenada
De forma simultânea à abordagem do veículo, outra equipe permaneceu no local e efetuou a prisão do responsável pela distribuição da droga. A operação resultou na apreensão total de 30 tabletes de maconha, que somaram aproximadamente 32 quilos do entorpecente.
O delegado Hennison Jacob, titular da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), destacou a importância da operação no combate ao crime organizado na região.
“Esta ação representa mais um avanço no enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado. O sucesso da operação deve-se ao trabalho coordenado das forças de segurança e à participação da população que, através de denúncias anônimas, fortalece o combate à criminalidade e contribui para a proteção das comunidades”, afirmou o delegado.
Flagrante por tráfico de drogas
Os dois suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados para os procedimentos legais necessários. As autoridades também apreenderam o veículo utilizado para o transporte dos entorpecentes.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população com informações sigilosas pelo Disque-Denúncia (181) ou pelo WhatsApp (91) 98115-9181, com atendimento da assistente virtual Iara.