PMs salvam menino que ficou sem respirar por crise alérgica

Written by on 13 de setembro de 2022

Só quem já teve ou presenciou alguém com crise alérgica sabe o quanto é complicado lidar com a situação. Pode-se dizer que é aterrorizante, visto que pode gerar consequências graves. 

Carla dos Santos Correa é vendedora e missionária religiosa. A mulher passou por um grande sufoco durante o retorno de uma missão, em Barcarena. O filho de Carla teve uma crise alérgica dentro de uma lancha. Com o fechamento da glote o pequeno Raell Rodrigo Corrêa, de um ano e oito meses de idade, não conseguia respirar.

+ Caminhão destrói fachada do Palacete Pinho em Belém

+ Motociclista morre ao fazer ultrapassagem na BR-316

“Ele estava com febre e dei um remédio. Quando minha outra filhinha estava mamando eu percebi que o Raell estava em convulsão e roxo. Me desesperei”, disse a mãe da criança.

A população que estava na embarcação socorreu a família, mas, a ação policiais militares do 2°Bbatalhão foi essencial. Rápido a equipe realizou os primeiros socorros e também repassou orientação à mãe. O preparo de PMs em situações como esta é fundamental para resultados positivos.

“A guarnição do Sargento Gomes e Cabo Scoot estava na área onde a família desembarcou. Logo foi feito os primeiros procedimentos. A criança foi encaminhada para o Pronto Socorro da 14 de março e no caminho a equipe conseguiu reanimar o menino de uma ano.” Informou Eddiene Ferreira, Tenente do 2º BPM.

Policiais militares tem sido fundamentais nesse tipo de ocorrência, principalmente no interior do Pará.  Para a guarnição o sentimento é de gratidão. Raell Rodrigo passa bem. Depois de ter ficado em observação no PSM, teve alta médica e recebeu um abraço forte dos seus heróis.


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

Na Onda

12:00 14:00

AO VIVO!

Na Onda

12:00 14:00