Pé-de-Meia Licenciaturas: mais de 11 mil estão aptos no Pará
Written by Redação on 17 de janeiro de 2025
O Ministério da Educação (MEC) divulgou dados da quantidade de estudantes que estão aptos a se inscreverem no Programa Pé-de-Meia Licenciaturas, do Governo Federal.
Ao todo, mais de 370 mil candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2024 possuem nota para aderir ao benefício que oferece apoio financeiro para quem ingressar em licenciaturas nas universidades públicas do Brasil. No Pará, pouco mais de 11 mil pessoas estão aptas a participarem do programa.
No total, 2.480 vagas estão disponíveis em instituições públicas de ensino superior no Pará para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), com 770 delas voltadas para os 25 cursos de licenciatura distribuídas nas universidades participantes do programa (Universidades Federais do Sul e Sudeste do Pará- Unifesspa e Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA).
Quer mais notícias sobtre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Para conseguir o benefício, é fundamental ter tirado pelo menos 650 pontos no Enem e se matricular em um curso presencial de licenciatura.
Ainda segundo o ministro da educação, Camillo Santana, a primeira parcela do programa será depositada a partir de Abril.
Pé-de-Meia Licenciaturas
O Pé-de-Meia Licenciaturas do Governo Federal faz parte do programa Mais Professores lançado na última terça-feira (14) e tem como objetivo fomentar o ingresso, a permanência e a conclusão das licenciaturas por estudantes com alto desempenho no exame. Ao todo, o Ministério da Educação (MEC) disponibilizará 12 mil bolsas do Pé-de-Meia Licenciaturas neste ano.
A bolsa mensal possui o valor de R$1.050 destinado aos alunos de licenciaturas de instituições públicas de ensino superior do Brasil que ingressem por meio do Sisu.
Inscrições para o Sisu já estão abertas
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abriram nesta sexta-feira (17), em todo o Brasil. No Pará, 2.480 vagas estaõ disponíveis em diversos cursos de universidades públicas.
Podem se inscrever estudantes que realizaram o Enem 2024 e que não obtiveram nota zero na redação por meio deste site.