PDT retira apoio ao PSOL e anuncia aliança com Igor Normando
Publicado em 3 de agosto de 2024
A poucos dias de terminar o período das convenções partidárias, que encerra na próxima segunda-feira (5), uma reviravolta mudou o cenário das eleições para prefeito de Belém, no final da tarde desta sexta-feira (2).
O Partido Democrático Trabalhista (PDT), apesar de dias atrás ter confirmado apoiar a candidatura do atual prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) nas eleições 2024, anunciou oficialmente em convenção que irá apoiar o candidato Igor Normando (MDB).
Conteúdo Relacionado
Convenções movimentarão cenário político em BelémPartido Novo lança Ítalo Abati candidato a prefeito de BelémPodemos anuncia Jeferson Lima candidato a prefeito de BelémRepublicanos indica Thiago Araújo para a prefeitura de Belém
No evento, que foi realizado na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), foram reunidos membros do diretório e pré-candidatos a vereadores do PDT, que encontram em Igor Normando a renovação política e mudança para Belém.
A decisão também confirma o rompimento do PDT com a base do PSOL, uma vez que esteve em aliança com o partido do atual prefeito Edmilson durante oito anos.
Nas eleições de 2016, por exemplo, quando Edmilson foi derrotado por Zenaldo Coutinho, o candidato a vice-prefeito da chapa era Allan Pombo, atualmente vereador de Belém pelo PDT e que deve tentar a reeleição este ano.
Edição: Antônio Santos