Pará será apresentado na Casa Brasil, em Paris

Publicado em 23 de julho de 2024

Belém e o Pará vão marcar presença nas Olimpíadas de Paris 2024. A capital do Pará e da 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 30) está entre os destinos que a Embratur selecionou para apresentar um pouco do país aos turistas internacionais que passarem pela Casa Brasil, na Cidade Luz, durante os jogos.

A Agência, em parceria com o Sebrae e com Governo do Pará, vai oferecer aos visitantes e curiosos de todo o mundo experiências imersivas com filmes, óculos de realidade virtual, objetos artísticos e até texturas e cheiros em uma série de pequenas instalações batizadas de cubos, que revelarão a cultura e a natureza de estados e municípios do Norte, Nordeste, Sudeste e Sul.

Leia mais:

Tour de experiência mostra potencial e encantos do CombuQue tal aproveitar as férias para conhecer melhor Belém?

CASA BRASIL

Complexo preparado para abrigar as delegações brasileiras e autoridades do país em Paris, a Casa Brasil é uma ação do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Embratur e do Sebrae. A expectativa é que o espaço seja ponto de encontro para curiosos, torcedores e atletas durante os 17 dias de competição. Lá, estrangeiros e europeus que estiverem na capital francesa para os jogos poderão aproveitar uma programação de experiências esportivas tipicamente brasileiras, como o futebol de rua, o vôlei de praia e o frescobol, campeonatos de danças, e os cubos.

CUBO PARAENSE

O cubo paraense será decorado com imagens de pontos turísticos de Belém, como o Theatro da Paz e o mercado Ver-o-Peso, além de espécimes tradicionais amazônicas como o açaí e a árvore samaumeira.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

No interior, os visitantes poderão sentir a textura das escamas de pirarucu, de sementes e açaí, de cascas de cupuaçu e de castanha do Pará, e também terão uma experiência imersiva na Floresta Amazônica, na região do Tapajós, com óculos de realidade virtual.

“Nossa participação neste evento é para falarmos ao mundo sobre o Pará. Seremos sede da conferência de mudanças climáticas COP 30, da ONU, e as pessoas querem conhecer a sede da COP da Amazônia, a COP da floresta. Nada melhor do que aproveitarmos as olimpíadas que vão reunir pessoas de vários países e apresentarmos nossas potencialidades turísticas relacionadas à culinária, cultura e turismo ecológico com nossas belezas únicas”, explica o governador do Pará, Helder Barbalho.


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

As Mais Pedidas

17:00 18:00

AO VIVO!

As Mais Pedidas

17:00 18:00