Pará: polícia liberta adolescente mantida refém pelo pai
Written by on 30 de outubro de 2023
O disque 100, canal de denúncias contra abuso sexual de crianças e adolescentes, registrou mais de 17 mil casos só nos primeiros quatro meses de 2023. O número, ainda alto, é um indicativo de que este crime ainda ocorre com frequência no país e precisa continuar sendo combatido.
Neste final de semana, uma adolescente de 14 anos foi resgatada do cárcere privado que era mantida pelo próprio pai, cujo nome será mantido em sigilo para preservar a identidade da vítima.
A polícia trabalha no sentido de investigar se a jovem era também abusada sexualmente por ele.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
PF investiga imagem de abuso sexual em aeroporto de RedençãoDenúncias de exploração sexual infantil crescem 84% em 2023
Os pais da menina eram separados desde que ela tinha 3 anos, mas ele sempre manteve contato com a filha dando presentes e fazendo visitas. Em setembro de 2023, o pai conseguiu levá-la para morar com ele em Assurini, Zona Rural de Altamira.
Lá, a vítima conseguiu gravar áudios do pai com suposto teor sexual e vídeos de carícias e beijos que ele fazia na menina. A adolescente conseguiu enviar os arquivos para a mãe, que denunciou o ex-marido ao Conselho Tutelar.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
No último domingo (29), agentes do Conselho Tutelar de Altamira e uma guarnição da Polícia Militar (PM), foram até o local onde a menina estava e conseguiram resgatá-la. Ao chegar, o homem tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais.
Além disso, foram encontrados na residência, uma espingarda calibre 16 mais 13 cartuchos intactos, sendo que um estava na arma pronto para o disparo. João Borges foi preso em flagrante e levado à delegacia especializada de proteção à criança e ao adolescente em Altamira, onde ficará a disposição da justiça.