Pará: pescador atacado por onça quase perde as duas mãos
Written by on 15 de novembro de 2023
Os cuidados com animais selvagens e a atenção a eles devem ser redobrados, principalmente em áreas de mata, habitat natural deles. No Pará, um incidente, que poderia ter sido fatal, assustou pescadores que moram em Porto de Moz.
Na tarde da última terça-feira (14), um pescador escapou por pouco de uma tragédia ao ser atacado por uma onça na Comunidade do Acari, área situada no sudoeste do Pará. A vítima, que quase perdeu as duas mãos no incidente, estava acompanhada por dois outros homens, preparando-se para uma jornada de pesca quando o inesperado aconteceu. A onça foi abatida.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Vídeo: aparição de onça assusta moradores de AnanindeuaBriga entre onça e serpente tem fim dramático; veja o vídeo!
De acordo com informações de sites da região, o grupo estava indo para uma área de mata em direção ao rio, acompanhado por cães quando um deles deu o alerta e percebeu a presença de um animal na região. Um dos cães confrontou a onça, afugentando-a em direção a um trapiche de madeira nas proximidades.
Um dos pescadores aproximou-se da onça e acabou sendo atacado. O felino mordeu um dos braços da vítima e, em seguida, atacou-o no rosto. Os gritos desesperados do pescador chamaram a atenção de outro homem que, disparou contra a onça. No entanto, o animal revidou, mordendo o outro braço daquele que estava sendo atacado.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Segundo relatos de um morador, o pescador continuou a disparar, enquanto outro homem utilizou um facão para ferir a onça na barriga. O animal foi ao chão, liberando a vítima, que foi transportada em uma canoa até a cidade, apresentando ferimentos significativos. O pescador foi prontamente internado na unidade de saúde de Porto de Moz, onde permanece sob observação.
A direção do hospital, informou que este foi o primeiro ataque de onça registrado pelos profissionais de saúde locais em anos, sendo assim algo que não ocorre com tanta frequência na região.