Pará bem representado no Festival de Cinema de Cannes

Publicado em 18 de março de 2023

Débora Denecke sentiu necessidade de mudar de carreira em 2015, época em que trabalhava na área administrativa. Ao ter seu primeiro contato com um evento de moda/make up no Festival de Cinema de Cannes, resolveu apostar na área. No ano seguinte iniciou o curso em Make Up Artist, em Paris, e nunca mais parou de se especializar. A paraense, radicada há mais de 25 anos no norte da Alemanha, tornou-se uma profissional premiada e requisitada no ramo.

“Morei por três anos na capital francesa, fiz vários trabalhos ao longo dos anos, parcerias, cursos, palestras e hoje faço eventos no mundo todo”, falou Débora, que em 2022, foi convidada de honra no evento “Melhor do Brasil na Europa” ao lado de Luiza Brunet.

Alunos representam o Pará na maior feira de Ciências do País

“É sempre uma honra estar ao lado da Luiza Brunet. Ela é madrinha da ONG BEP Alemanha, que, juntamente com a minha amiga e advogada Delaine Kuhn, criei para ajudar mulheres que sofrem de violência doméstica. É muito gratificante esse reconhecimento, principalmente no primeiro evento de brasileiros dentro da Torre Eiffel”, disse Débora.

A Organização Não Governamental BEP Alemanha (Brasileiras em Perigo na Alemanha) foi fundada pela paraense e visa proteger mulheres em situação de vulnerabilidade na Europa. Situação que ela própria vivenciou. Débora Denecke foi vítima de violência doméstica em seu primeiro casamento, assunto que ela pretende abordar com mais detalhes em uma autobiografia, com lançamento em breve.

Este ano, ela destaca como realização sua primeira masterclass nos Emirados Árabes. “Foi incrível estar em Dubai, um ícone mundial, fazer parcerias com grandes nomes e parceiros”, declarou ela. Mas nem tudo foi fácil na carreira da artista, que deixou o Pará ainda na adolescência e, como qualquer imigrante, passou por dificuldade.

“É uma cultura muito diferente do Brasil, mas [na Alemanha] foi onde eu formei a minha família e escolhi como meu segundo lar. Deixei o Pará na adolescência, indo primeiro para a Guiana Francesa. Todos os anos eu vou ao Pará para visitar a sepultura da minha mãe e matar a saudade da minha terra que tanto amo, o lugar que verdadeiramente me sinto em casa”, contou ela, que passou alguns dias em Belém e visitou Santarém essa semana.

Mas antes de aterrissar no Pará, Débora participou do carnaval carioca, onde fez a cobertura nos camarotes da Sapucaí, movimentação das escolas de samba e todos os bastidores da folia pelo seu Instagram, onde ela contabiliza quase 400 mil seguidores. “Esse ano começou com tudo! Fiz também minha primeira masterclass solidária, em Recife, e foi uma honra contribuir com a comunidade brasileira, com o apoio de parceiros como o Grupo Santo Forte e o Instituto Negralinda”, falou ela, que em 2019 foi madrinha de maquiagem na escola de samba Unidos do Viradouro.

Agora, os grandes eventos esperados pela make up artist são o retorno ao Festival de Cannes, o BR Creators e o Brazil World Fest. Este último, o maior festival da cultura brasileira na Europa, com a missão de promover o Brasil e a sua cultura no exterior. Em 2023, o evento acontecerá em Londres, durante a London Fashion, no dias 14 a 17 de setembro.

“O Festival de Cinema de Cannes também está chegando e estou muito empolgada! O BR Creators acontecerá em maio, em Munique, um evento para influenciadores e empreendedores brasileiros e europeus”, acrescenta ela.


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

Bom Dia Alegria

08:00 11:00

AO VIVO!

Bom Dia Alegria

08:00 11:00