Os voos de esperança de Hamilton de Holanda
Written by on 14 de agosto de 2023
Os tempos são outros. Já tivemos gênios do bandolim como Jacob Bittencourt e Waldir Azevedo. E agora temos outro no mesmo nível: Hamilton de Holanda. Julgamos que o Hamilton seja o maior de todos no atual cenário. Craque mesmo. Seu último CD, com o estranho título de “Flying Chicken” , é dedicado ao operador de áudio Ricardo Frango.
E tem ainda Salomão Soares (teclados) e Tiago Rabello (bateria). Nada de choro tradicional. É o bandolim, inquieto, em cima de jazz, choro e até groove. Sob a produção de Marcos Portinári, o disco condensa joias tipo “Barulhinho de trem” e “Sol e luz”. Também uma balada feita para a mulher do bandolinista: “Because o four Strong love”. Idem uma canção sugerindo a paz entre Russia e Ucrania: “Paz no mundo”. Edição da Sony. Procurem. Tem alto astral. Domingo, um dia tranquilo… Pena que amanhã seja, inevitavelmente, segunda-feira…
VIVA PAPAI EDYR !
Muitos anos já se passaram, mas a saudade teima em reinar. Antigamente, em dias como o de hoje, o Dia dos Pais, havia um almoço adubado e depois cervejinha gelada e muito violão. Papai comandava tudo. E a gente adorava. A sensação é que foi ontem, que vai se repetir. E quem sabe se não, um dia? Viva Papai Edyr !
PARAGENS
O CD “Paragens” foi o único gravado até hoje com parte da obra musical do poeta e compositor José Maria Vilar Ferreira. Procede de 2008, de 15 anos atrás, pela Secult. E fará o “Raridades da MPB” desta noite, às 21h, com produção e apresentação nossa, pela Cultura FM.
PAUL FECHA O ANO NO RIO
Paul McCartney tem falado aos quatro ventos que se despedirá de 2023 no Rio de Janeiro, estádio do Maracanã, dia 16 de dezembro. Dia 17, ele pretende já estar em Londres.Muita gente aqui de Belém seguirá para a Cidade Maravilhosa no intuito de prestigiar o “Forever Beatle”.
IGAPÓ
Gileno Foinquinos nos mandou um pen drive com “Igapó”, composição de Sebastião Tapajós na qual ele acompanha a cantora Carla Maués. O registro tem também Thiago do Espírito Santo (baixo), Moisés Alves (piano), Nenê (bateria) e Orlando Bolão (percussão).
CANTO DE CASA
A gravação pertence ao CD “Canto de Casa”, de Carla, produzido justo pelo Gileno. Já enviamos o take para o “Balaio”, de Arthur Castro.
Hoje é domingo… Amanhã, a amarga realidade da segunda-feira…