Obras do Terminal Hidroviário de Anajás entram em fase final

Publicado em 2 de dezembro de 2023

O projeto de reconstrução e ampliação do Terminal Hidroviário de passageiros do município de Anajás, no Marajó, entrou em fase de conclusão. Executadas por meio da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), as obras já alcançam mais de 95% dos serviços finalizados e, em breve, serão entregues à população, beneficiando diretamente mais de 28 mil pessoas. 

Localizado às margens do Rio Anajás, o novo equipamento hidroviário vai garantir mais segurança e conforto para quem precisa embarcar e desembarcar na cidade. De acordo com o engenheiro civil Márcio Tavares, presidente da CPH, os serviços estão em fase de finalização. 

 

 

“Atualmente estão sendo executadas a instalação de acessórios dos banheiros, aplicação de tinta no flutuante e na rampa de acesso ao flutuante, além da finalização de pintura interna e paisagismo da área externa. Nossas equipes seguem empenhadas para garantir a conclusão de mais essa obra de extrema importância para a população de Anajás e do Marajó. A nossa expectativa é que o novo terminal já esteja totalmente pronto nas próximas semanas.” destacou o gestor. 

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Cidades do Pará lideram ranking de Geração de Emprego

Ministro Jader filho defende habitação e sustentabilidade

Estrutura – O projeto de reconstrução do Terminal Hidroviário de Anajás vai garantir a modernização e ampliação da área, com uma nova estrutura e reforço da estrutura existente. Estão sendo construídos novos ambientes, como lanchonetes, banheiros, salas para órgãos oficiais, e guarda-volumes. O local também será equipado com novos bebedouros. Todos os novos ambientes vão estar integrados por meio de uma área de circulação com mais de 200 metros quadrados. Também está sendo construída uma área destinada exclusivamente ao transbordo de cargas. 

Quer mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Já para o embarque e desembarque de passageiros, o novo terminal vai contar com um moderno projeto naval, que inclui a instalação de uma rampa metálica com 20 metros de comprimento, e um flutuante, com 15 metros de comprimento. Ambos os dispositivos serão equipados com cobertura metálica. 

Mais investimentos – O Governo do Estado segue investindo na reestruturação dos terminais hidroviários de municípios paraenses. Atualmente, 11 obras seguem em andamento e, em breve, vão garantir novos terminais nos municípios do Acará, Anajás, Aveiro, Breves, Chaves, Mocajuba, Oeiras do Pará, Salvaterra, Senador José Porfírio, Soure, além do novo Terminal Turístico de Passageiros do distrito de Icoaraci, em Belém.


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

Bom Dia Alegria

08:00 11:00

AO VIVO!

Bom Dia Alegria

08:00 11:00