Obras do canal da Cipriano Santos avançam
Written by Redação on 19 de abril de 2025
Moradora há 40 anos do entorno do canal da Cipriano Santos, a assistente social, Eliete Silva, 63 anos, destaca o sentimento de bem-estar e a dignidade como os principais ganhos com o avanço das obras do Governo do Estado.
“A gente percebe melhorias desde que começou a obra no Tucunduba. Antes, aqui alagava, era muito ruim. Agora, com a obra na Cipriano Santos, a gente sabe que vai ficar ainda mais digno, todos se sentem muito bem e está ficando lindo. Hoje em dia, a gente já pode pisar na rua sem alagamentos e convidar os parentes para fazer visita, o que antes eu não fazia por vergonha. Estamos na expectativa para a entrega”, conta.
Com mais de 70% de obra executada, os serviços da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) se concentram, atualmente, na pavimentação, drenagem, esgoto, construção de pontes e passarelas. Ao todo, serão concluídos 1.114 metros de canal, que beneficiarão mais de 80 mil famílias com urbanização, infraestrutura e saneamento. “Hoje, temos mais de 130 trabalhadores atuando nessa obra de macrodrenagem que vai dar condições das pessoas viverem com mais dignidade, com o fim dos alagamentos, a chegada da pavimentação asfáltica e dos serviços públicos como as viaturas policiais, o caminhão de lixo e a ambulância”, ressalta Ruy Cabral, titular da Seop.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
O canal é um dos 12 secundários que compõem a Bacia do Tucunduba. Eles são localizados nos bairros do Guamá, Terra Firme, Canudos e Marco. Além do canal Cipriano Santos, entre os canais que estão em andamento na cidade, a Seop destaca: Bengui, Marambaia, Mártir, Murutucu, Doca, Tamandaré, Vileta, União, Leal Martins, Gentil, Caraparu, Sapucajuba e Lago Verde. Os canais do Tucunduba, Mundurucus e Timbó já foram entregues.