Novo Ghost Recon tem lançamento previsto para 2026
Written by Redação on 4 de julho de 2025
A franquia Ghost Recon, da Ubisoft, pode estar prestes a retornar com força. Após anos de silêncio, um novo título está em desenvolvimento e deve marcar uma nova fase para a série tática militar.
O último grande sucesso da saga foi Wildlands (2017), elogiado pelo mundo aberto, jogabilidade cooperativa e liberdade estratégica. Já Breakpoint (2019) decepcionou no lançamento, mas ganhou sobrevida com diversas atualizações.
Conteúdo Relacionado:
- The Witcher IV: CDPR redefine estratégia e foca nos consoles
- Roger Clark atiça fãs de RDR2 com resposta enigmática; veja!
- Marvel’s Wolverine não chega em 2025; veja a janela de lançamento
Desde então, a franquia entrou em pausa criativa. Mesmo assim, os fãs mantiveram a esperança de um retorno que resgatasse a essência dos clássicos como Advanced Warfighter e Future Soldier.
Agora, de acordo com o jornalista Tom Henderson, conhecido por antecipar informações da indústria, um novo Ghost Recon está nos planos da Ubisoft. O projeto, de codinome “Ovr”, deve entrar em fase alfa interna no final de 2025.
A previsão de lançamento é para o ano de 2026. O cronograma foi ajustado após uma reorganização interna da Ubisoft, que também está realinhando outras franquias.
As primeiras informações indicam que o novo título terá jogabilidade em primeira pessoa (como nos primeiros, o que não é bem visto pelos fãs). A ambientação será em uma guerra fictícia chamada “Naiman War”.
Fontes que já viram o jogo afirmam que ele lembra títulos como Modern Warfare e Ready or Not. A proposta é um combate tático, realista e intenso, com foco na cooperação e no posicionamento estratégico.
Por enquanto, a revelação pública deve demorar. A Ubisoft quer manter o projeto em sigilo até o próximo grande evento da empresa, o Ubisoft Forward, previsto apenas para 2026.
Enquanto isso, outro projeto importante segue em produção: o remake de Prince of Persia: Sands of Time, com codinome “Rewind”, já em fase alfa e com lançamento previsto até março de 2026.