Nova regra: Globo quer delimitar idade de apresentadores

Publicado em 17 de fevereiro de 2024

O clima nos bastidores da Rede Globo está tendo debates acalorados sobre a idade de seus funcionários. De acordo com informações do colunista de Lo Bianco, do Portal IG, as últimas reuniões entre executivos revelaram divergências sobre o assunto, inúmeras com discussões.

A questão é a idade estipulada para aposentadoria, aplicável tanto no jornalismo quanto no entretenimento da emissora.

A política já começou a ser implementada, levando à aposentadoria de diversos jornalistas como Carlos Tramontina, Edney Silvestre, Casa Grande, Ary Peixoto, Monica Sanches e Chico Pinheiro, entre outros.

CONTEÚDOS RELACIONADOS: 

Ana Maria faz pedido inusitado após falar sobre se aposentarSerginho Groisman testa positivo para Covid-19 e se isola

Já William Bonner, âncora do Jornal Nacional há muitos anos, foi aconselhado a esperar até completar 63 anos para se aposentar. Com 60 anos, a Globo conseguiu, por enquanto, mantê-lo sob contrato até 2027, ano em que atingirá a idade mencionada.

Além disso, a medida também afetou alguns autores de novelas e diretores de alto escalão, como a recente saída de Ali Kamel. Entre os autores, apenas Glória Perez e Walcyr Carrasco permanecem na emissora, enquanto fontes próximas à direção de contratos indicam que seus vínculos fixos com a globo estão em fase de “sobrevida”.

Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp

No setor de entretenimento, os cortes atingiram veteranos na dramaturgia, mas uma discussão específica surgiu em torno do apresentador Serginho Groisman. Considerado um caso de sucesso na programação aberta da Globo, com alto engajamento nas redes sociais, seu nome trouxe à tona a necessidade de “abrir exceções” na política de aposentadoria da emissora, segundo fontes internas.

Quanto ao futuro de Ana Maria Braga, a emissora parece ter chegado a uma decisão. Prevê-se que ela possa se aposentar quando desejar, com uma possível saída do programa “Mais Você” até 2025. A Globo estaria preparando uma transição para sua saída, planejando um mês de programação especial em sua homenagem, com a condição de que Ana Maria avise com três meses de antecedência.

Apesar disso, a emissora também considera a continuidade do programa após a saída de Ana Maria, mas ressalta a necessidade de negociar com ela a marca “Mais Você”, que atualmente pertence à apresentadora.


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

Show da Madrugada

01:00 06:00

AO VIVO!

Show da Madrugada

01:00 06:00