Mulheres do MST participam de jornada; Confira!
Written by on 6 de março de 2023
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) iniciou ontem e segue até a próxima quarta-feira (8) com a programação da Jornada Nacional de Luta das Mulheres Sem Terra. Em Belém, as atividades estão ocorrendo na Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira, com previsão da participação de aproximadamente 600 mulheres do MST, de assentamentos e acampamentos do movimento em todo o Pará.
Dentre as atividades estão mesas redondas e preparação de materiais que serão utilizados no ato pelo Dia Internacional da Mulher. A jornada também tem previsão de negociações com os governos federal e estadual.
+ Programa Pará Patas continuará com a programação
+ Bivalente começa a ser aplicada em idosos a partir de 60
Dentre as principais pautas do movimento está a defesa da reforma agrária e o fim da violência no campo. Membro da coordenação do MST no Pará, Viviane Brígida explica que a jornada é uma atividade que está ocorrendo de norte a sul do país. Serão diversas ações, incluindo uma feira, oficinas e programação cultural no período noturno.
ATO
“A frente feminista que compõe diversas organizações coletivas de mulheres está chamando um ato aqui em Belém, na quarta-feira, que começará às 8h no Largo do Redondo (no bairro de Nazaré). Faremos uma marcha rumo à Alepa (Assembleia Legislativa do Estado do Pará), que vai encerrar com uma audiência pública com as deputadas. Entregaremos, inclusive, um PL sobre a questão dos agrotóxicos. Vamos debater, também, sobre a violência contra a mulher, a violência no campo. É um conjunto de ações que vamos realizar em Belém”, declarou.