Mulher de Daniel Alves anuncia gravidez: ‘motivo para ser forte’
Written by Redação on 31 de março de 2025
A maternidade, para muitas mulheres, é um caminho natural, quase inevitável. Para outras, é um campo de batalha, uma jornada de persistência, frustração e dor. Joana Sanz conhece bem essa segunda realidade. Depois de anos de tentativas frustradas, três abortos espontâneos e duas fertilizações in vitro sem sucesso, a modelo de 32 anos finalmente viu seu sonho se tornar realidade: ela está grávida.
O anúncio veio apenas três dias após a absolvição de Daniel Alves pela Justiça espanhola no caso de agressão sexual que o levou à prisão. Em um vídeo publicado em suas redes sociais – que já ultrapassa 260 mil visualizações – Joana compartilhou a notícia com emoção e um desabafo sincero sobre sua jornada até aqui.
Leia mais:
- Daniel Alves absolvido: advogada diz que vai recorrer de decisão
- Joana Sanz desabafa após anulação da condenação de Daniel Alves
- Luana Piovani se revolta com absolvição de Daniel Alves
“Não queria compartilhar nada até que fosse mais que evidente, mas o fiz para quem está na luta (de ter um filho). Tive de lidar desde os 22 anos com questões de ‘quando o bebê vai nascer?’ Que pressão social aterrorizante.”
Uma trajetória marcada pela dor e pela esperança
Joana e Daniel Alves estão juntos desde 2015 e oficializaram a união dois anos depois, em uma cerimônia reservada em Ibiza. Ao longo do relacionamento, moraram em Barcelona, Paris e São Paulo, sempre adaptando a rotina às exigências da carreira do jogador. Mas, enquanto o mundo via glamour, viagens e grandes contratos, a modelo travava uma batalha silenciosa para se tornar mãe.
Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
“Fiz todos os tipos de exames ao longo dos anos. A frustração e o motivo pelo qual ‘todo mundo’ engravida como mágica me atormentava. Estou acostumada ao fato de que com esforço, muito trabalho e perseverança consigo o que pretendo, mas não é assim que funciona.”
Além dos abortos e das tentativas frustradas de fertilização in vitro, Joana também desenvolveu endometriose durante o processo, uma condição que pode causar dores intensas e dificultar ainda mais a concepção. O bebê que agora carrega foi gerado a partir de seu último embrião congelado, uma derradeira esperança que, felizmente, se concretizou.
“Perdi minha mãe há dois anos, não tenho pais nem irmãos, o sentimento de orfandade e de vazio me acompanhou até o dia em que ouvi pela primeira vez o coração do meu bebê.”
O silêncio de Daniel Alves
Apesar da enorme repercussão da notícia, Daniel Alves não se manifestou sobre a gravidez. O ex-lateral, que deixou a prisão recentemente após pagar uma fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,2 milhões), também excluiu suas redes sociais.
A ausência de uma declaração do jogador levantou questionamentos, especialmente pelo fato de Joana não ter revelado se o bebê carrega os genes do marido. A modelo, no entanto, segue firme em sua escolha de tornar pública essa nova fase da vida – mesmo após ser alvo de julgamentos e críticas durante o processo judicial envolvendo Daniel Alves. “Apontaram o dedo pra mim, me insultaram, ameaçaram e perseguiram durante dois anos. Como se quem estivesse no banco dos réus fosse eu. Apesar de tanto dano midiático e público, eu sigo em pé.”
Joana Sanz pode ter vivido anos de incertezas, mas hoje, diante do seu maior sonho realizado, ela reforça a mensagem para quem passa pelo mesmo desafio: “Ainda não acredito e acordo de manhã com medo de ver os lençóis cheios de sangue ou fecho os olhos durante as ultrassonografias até escutar que tudo está perfeito. Tudo chega, não desista.”
CONFIRA