Mosqueiro rende homenagens à padroeira Nossa Senhora do Ó
Written by on 11 de dezembro de 2022
Uma das manifestações religiosas de maior tradição no Pará voltou às ruas após dois anos sem procissão, por conta da pandemia da covid-19. Fiéis da Vila de Mosqueiro, distrito de Belém, foram as ruas neste domingo (11) para celebrar o Círio em honra a Nossa Senhora do Ó.
Uma missa foi celebrada pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, na Capela do Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Chapéu Virado. Logo após a celebração, a imagem da santa foi colocada em uma berlinda e deu inicio a mais um Círio na Vila.
Ao longo do trajeto, os romeiros faziam suas homenagens, cada um de sua forma: desde as mãos estendidas para a berlinda até preces, canções e chuva de papel picado.
– Mosqueiro presta homenagem a padroeira na Trasladação
Nem mesmo o forte calor foi capaz de diminuir a animação dos devotos para homenagear a sua padroeira, onde de acordo com a organização, estima-se que mais de 100 mil pessoas participaram da romaria.
Após três horas de caminhada, a procissão chegou em frente à igreja matriz, onde uma benção aos romeiros em frente ao local deu fim a procissão.