Morre Roberta Flack, lenda de “Killing Me Softly”
Written by Redação on 24 de fevereiro de 2025
A icônica música “Killing Me Softly” se tornou uma das canções de maior sucesso da cantora Roberta Flack, lenda do R&B, que morreu aos 88 anos. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (24), por meio de um comunicado emitido por um representante da artista.
O documento lamentou a morte de Roberta Flack e homenageou a artista. “Nosso coração está partido após a morte da gloriosa Roberta Flack nesta manhã. Ela morreu tranquilamente, cercada por sua família. Roberta quebrou barreiras e recordes. Ela era também uma orgulhosa educadora”, informou.
VEJA TAMBÉM
- Show gratuito de Lady Gaga no Brasil é oficializado
- Mariah Carey anuncia show em Belém com palco flutuante sobre o rio Guamá
- Mariah Carey recebe convite de Joelma: ‘Bora tomar um tacacá?’
Sucesso nos anos 70
O primeiro grande sucesso comercial de Roberta Flack foi “The First Time Ever I Saw Your Face”. Sua versão dessa música ganhou notoriedade em 1971, depois de ser incluída no filme “Perversa Paixão”, de Clint Eastwood, o que alavancou sua carreira. Antes disso, ela já havia conquistado o top 10 com sua interpretação de “You’ve Got a Friend”, de Carole King.
Quer mais notícias sobre Fama? Acesse nosso canal no WhatsApp
Em seguida, Roberta Flack conquistou o topo das paradas com “Killing Me Softly”. Tanto “The First Time Ever I Saw Your Face” quanto “Killing Me Softly” foram premiadas consecutivamente no Grammy, na categoria de Gravação do Ano, um feito que só foi repetido pelo U2 em 2002.
A canção “Killing Me Softly” foi regravada pelos Fugees e Lauryn Hill em 1996. A versão deles também alcançou o topo das paradas de R&B.
Em 1974, o grande sucesso de Roberta Flack foi “Where is The Love”, gravada em parceria com Donny Hathaway e premiada com um Grammy. A música foi regravada por diversos artistas, como Sérgio Mendes e Liza Minnelli.
O último álbum lançado pela cantora intitulado “Let It Be Roberta”, lançado em 2012. Nele, Roberta Flack regravou 12 músicas dos Beatles, como “Let It Be” e “Hey Jude”.
No ano de 2022, Roberta Flack foi diagnosticada com esclerose lateral amiotrófica (ELA). Na época, os representantes da cantora disseram que ela não poderia mais cantar.
VEJA
true