Morre O.J. Simpson, aos 76 anos, acusado de matar ex-mulher

Publicado em 11 de abril de 2024

O ex-jogador de futebol americano e ator O.J. Simpson, famoso por seu julgamento e absolvição no caso do assassinato de sua ex-esposa, faleceu na última quarta-feira (10), aos 76 anos. A informação da morte do famoso foi publicada pela família que relatou que o ex jogador lutava contra um câncer.

“No dia 10 de abril, nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à batalha contra o câncer. Ele estava cercado de seus filhos e netos”, Diz um comunicado divulgado no perfil de Simpson.

O.J. se tornou uma figura pública conhecida por seu julgamento em 1995, quando foi acusado do assassinato de sua ex-esposa Nicole Brown Simpson e o amigo Ronald Goldman em 1994. O processo foi altamente divulgado e controverso, resultando em sua absolvição em 1995. No entanto, ele foi considerado responsável pelos homicídios em um julgamento civil subsequente. 

Conteúdos relacionados: 

Justiça nega exumação do corpo de Gal CostaGreg de “Todo Mundo Odeia o Chris” confirma vinda ao Brasil“Thriller”: jaqueta lendária de Michael Jackson vai a leilão

Doze anos após ser absolvido no julgamento da morte da esposa, em 2007, ele foi detido por outro delito e liberado sob condicional em 2017. Simpson, junto com um grupo de homens armados, participou de um roubo de itens esportivos que ele afirmou terem sido anteriormente roubados dele. Ele enfrentou acusações que incluíram sequestro e assalto à mão armada.

Nos anos 70, Simpson estabeleceu recordes notáveis no futebol americano e posteriormente diversificou sua carreira como ator, comentarista esportivo e figura publicitária. Após sua trajetória como jogador nos times San Francisco 49ers e Buffalo Bills, ele participou da série de filmes “Corra que a Polícia Vem Aí”, protagonizada por Leslie Nielsen

Quer ler mais notícias de fama? Acesse nosso canal no Whatsapp 

A série “The People v. O.J. Simpson: American Crime Story” (2016), que aborda o julgamento, conquistou nove prêmios Emmy. O elenco inclui Cuba Gooding Jr., John Travolta, David Schwimmer, Sterling K. Brown, Courtney B. Vance e Sarah Paulson.


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

Show da Madrugada

01:00 06:00

AO VIVO!

Show da Madrugada

01:00 06:00