Morre o colunista social Pierre Beltrand, aos 93 anos

Publicado em 25 de janeiro de 2023

Morreu na madrugada desta quarta-feira (25), aos 93 anos, um dos pioneiros do colunismo social paraense: Pierre Beltrand. As causas do falecimento ainda não foram divulgadas pela família, assim como o local e horário do velório e funeral.

Batizado como Ubiratan Aguiar, o jornalista atuou por 75 anos na imprensa local, tendo iniciado a carreira aos 17 anos como repórter do jornal “O Estado do Pará”. Quatro anos depois, passou a assinar uma coluna social. 

LEIA TAMBÉM:

Carnaval deste ano anima setor hoteleiro em cidades do Pará

Segue o drama no Mercado de São Brás

Conhecido por sua elegância, Aguiar era um colunista de fácil circulação no meio social e político da capital, tendo trabalhado em diversos veículos jornalísticos de grande circulação, como os jornais “A Província do Pará” e “Folha do Norte”, além de “O Liberal”, onde assinou a coluna “Pierre Informa” por mais de 40 anos. Mais recentemente, assinava o caderno Grand Monde, do jornal Amazônia.

Sua experiência profissional também abrange a imprensa radiofônica e televisiva, onde fez sucesso com o programa Pierre Show.

Segundo o próprio jornalista, a decisão de adotar o pseudônimo Pierre Beltrand foi tomada para tentar evitar os problemas acarretados pela publicação de notícias sobre traições conjugais envolvendo personagens da alta sociedade belenense. 

Além da carreira jornalística, Ubiratan Aguiar também atuou como advogado cível e trabalhista e corretor de imóveis. Foi ainda um dos fundadores do Sindicato dos Jornalistas no Pará, além de ocupar uma cadeira de na Academia Paraense de Letras.


Faixa atual

Título

Artista

AO VIVO!

Batidão 99

00:00 03:00

AO VIVO!

Batidão 99

00:00 03:00