Marituba está há 3 meses sem registros de homicídios
Written by on 25 de outubro de 2022
Há mais de três meses, o município de Marituba segue sem registro de homicídios. Fato comemorado pelo governador Helder Barbalho durante o ato de entrega de 12 coletes balísticos ao órgão de trânsito municipal de Marituba, realizado nesta segunda-feira (24).
“Esse investimento que chega aos nossos profissionais que ficam nas ruas, não só na organização, mas em operações conjuntas com o sistema e que precisam estar protegidos, fortalece a estratégia de segurança integrada com os órgãos do Estado. Não poderia deixar de festejar os 116 dias sem nenhum homicídio, e reitero ainda que estamos falando de uma cidade que há três anos era uma das mais violentas do país, e hoje está há quase quatro meses sem nenhum registro. Isso representa vidas preservadas, isso é paz para a população e garantia do direito de ir e vir das pessoas”, destacou.
Governo entrega a sétima Usina da Paz, no Jurunas e Condor
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, reforçou que os coletes representam uma das ações integradas do Sieds, e menciona a chegada oportuna dos equipamentos no momento que vive o município. “Hoje, o município é referência nacional de segurança pública, passou agora neste ano quatro meses sem ter qualquer registro de homicídio, algo inimaginável alguns anos atrás. Marituba experimenta hoje cerca de 80% de redução em relação aos números que eram da gestão anterior e a gente prossegue fomentando os órgãos de segurança para que possam cada vez mais dar proteção à população”, destacou.
A prefeita de Marituba, Patrícia Mendes, elogiou o repasse dos equipamentos enfatizando a parceria entre Município e Estado. “Temos um Governo que trabalha e ajuda o nosso povo. Seja na área da segurança, da saúde, da educação e da habitação”, relatou.
TÍTULOS
Ampliando o acesso à regularização fundiária na região metropolitana de Belém, o governo, por meio do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), também entregou hoje (24), títulos definitivos para 172 moradores de Marituba e Santa Bárbara. No total, o governador Helder Barbalho realizou a entrega de 147 títulos de propriedade de lotes urbanos para famílias maritubenses e 25 títulos de terras para produtores rurais de Santa Bárbara. “É fundamental continuar trabalhando por todos os municípios do estado. Hoje, poder estar aqui em Marituba entregando títulos de terra, continuando o programa de regularização fundiária, isso reafirma a nossa parceria com a prefeitura da cidade”, destacou o chefe do executivo paraense, Helder Barbalho.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
Os documentos entregues na ação de hoje são o resultado final do processo de Regularização Fundiária Urbana (REURB) realizado pelo Iterpa em parceria com as prefeituras dos municípios de Marituba e Santa Bárbara. A união das instituições tem como um dos principais focos a busca de soluções de problemas sociais e ambientais nos bairros atendidos. De acordo com dados divulgados pelo Iterpa, mais de 11 mil documentos de regularização fundiária já foram expedidos e entregues desde o começo da gestão em 2019. Deste total, mais de 1.600 foram para lotes urbanos.