Marido de Antonelli deixa a Globo após denúncia de assédio
Written by on 25 de setembro de 2023
Não é a primeira vez que casos de assédio são denunciados ao compliance da Rede Globo. A atriz Dani Calabresa, por exemplo, foi uma das que procurou o órgão da emissora para falar contra Marcius Melhem, que foi demitido meses depois. Desta vez, outro grande diretor deixou a emissora por denúncias de colegas de trabalho.
Nesta última sexta-feira (21), a Rede Globo anunciou a saída do diretor Leonardo Nogueira, marido de Giovanna Antonelli, após uma longa trajetória de 25 anos na emissora. A notícia surgiu após o diretor ser acusado de assédio sexual pela atriz Carolina Picchi, no mês de março deste ano.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Repórter com 37 anos de Globo é demitido no meio a matériaThiago Fragoso é demitido após mais de 20 anos na Globo
Segundo informações apuradas por Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a decisão de dispensar Leonardo Nogueira ocorreu após a equipe de compliance da Globo concluir que o ocorrido se enquadrava como assédio sexual. Isso se deve ao fato de que Leonardo, ocupando o cargo de diretor de dramaturgia, poderia se tornar chefe da atriz, o que gerou preocupações em relação à situação.
Ainda de acordo com o Notícias da TV, inicialmente, Leonardo Nogueira entrou em contato com a direção da emissora para relatar que estava sendo vítima de extorsão. Ele apresentou conversas que teve com Carolina Picchi e alegou estar sendo chantageado após um breve relacionamento com a atriz, afirmando que ela havia exigido dinheiro para não revelar o caso que tiveram.
A denúncia de assédio feita por Picchi apontava que Leonardo havia prometido uma vaga na novela “Fuzuê” em troca de favores sexuais. Posteriormente, o diretor informou à atriz que ela não faria parte do elenco da novela, justificando que a produção estava priorizando a diversidade.
O caso veio à tona em março deste ano quando o programa “Balanço Geral”, da TV Record, divulgou que Leonardo e Carolina Picchi trocavam mensagens e estavam envolvidos em um relacionamento que durou cerca de um ano. A atriz denunciou o diretor ao conselho da Globo e iniciou um processo por danos morais.
Nogueira chegou a ser afastado da direção da novela “Fuzuê”, que foi assumida por Fabrício Mamberti.