Mãe morre ao salvar filho de 2 anos de atropelamento no Pará
Written by Redação on 12 de julho de 2025
Um ato de coragem, oriundo do amor materno, terminou em tragédia, na noite da última quinta-feira (11), no município de Monte Alegre, no Baixo Amazonas, no Pará. Elaine Maia dos Santos, 34 anos, morreu após salvar seu filho de apenas dois anos de idade de ser atropelado por uma caminhonete. A criança teve apenas escoriações leves.
O acidente ocorreu por volta das 20h, nas proximidades de um posto de combustíveis à margem de uma rodovia. Testemunhas relataram que o condutor da caminhonete, que foi identificado como Randson Aranha Ramos, de 23 anos, parou após ser chamado por alguém, e começou a manobrar em marcha à ré.
Conteúdo Relacionado
- Vídeo: jovem morre atropelada por caminhão desgovernado em Monte Alegre
- Mulher é presa por furtar quase R$ 10 mil de idosa em Belém
Nesse momento, Elaine percebeu o perigo e empurrou o filho para fora da pista. No entanto, acabou sendo atingida em cheio pela caminhonete, assim como sua mãe, Cleydiane Maia Pinto, que também estava com eles e foi prensada contra uma das rodas traseiras do veículo.
true
Resgate e fuga
Após o impacto, Elaine caiu desacordada no asfalto, enquanto que Cleydiane, ferida foi socorrida por moradores até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A criança, por sorte, sofreu apenas ferimentos leves e foi acolhida pelo pai, Lucian Alberes Souza Pinheiro, que chegou ao local pouco depois da tragédia.
Um vídeo gravado por testemunhas mostra Lucian visivelmente abalado, com o filho nos braços, ao lado do corpo da esposa. O motorista do veículo fugiu do local antes da chegada da Polícia Militar, deixando o caminhão para trás.
Investigação
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. Randson Ramos, apontado como o condutor da caminhonete, está sendo procurado e deverá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e omissão de socorro, além de outros possíveis agravantes.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Moradores da região cobram mais sinalização e medidas de segurança na rodovia, que já foi palco de outros acidentes. O corpo de Elaine foi encaminhado para necropsia e deve ser velado ainda nesta sexta-feira (12), em Monte Alegre.