Lojistas de Belém se preparam para o Carnaval 2025
Written by Redação on 22 de janeiro de 2025
Os lojistas do centro comercial de Belém já esperam boas vendas durante o Carnaval. Apesar do movimento ainda bastante tímido, algumas lojas já estão organizadas com itens carnavalescos no intuito de chamar a atenção dos consumidores. A previsão dos lojistas é que grande fluxo de clientes aumente nas últimas semanas de janeiro após o período de volta às aulas e o início dos cortejos de rua.
De acordo com o gerente de uma loja de decoração, Clenilson Farias, a expectativa é que as vendas aumentem entre 15% a 20% em relação a mesma data do ano passado. Sendo assim, o pedido por novas mercadorias foi realizado desde dezembro passado e o estabelecimento já está abastecido com confete, serpentina e spray de cabelo, além de diversos acessórios, como as tiaras. Apesar do baixo movimento do início do ano, ele espera que a procura pelos itens carnavalescos tenha um pico no final de janeiro, após o período de volta às aulas.
Leia mais:
- Prefeitura anuncia edital da folia do Carnaval 2025
- Saiba como driblar a temida ressaca de Carnaval; veja dicas
“Todo ano sempre esperamos aumentar entre 15% e 20%. A nossa expectativa é sempre grande para o Carnaval, então nós apostamos muito na data. Fizemos compra de mercadoria em dezembro e tem muita coisa chegando na loja. Esse ano não vamos colocar muitas fantasias porque o pessoal procura mais acessórios. Estamos apostando no básico mesmo, naquilo que o pessoal sempre compra. Uma coisa que estamos apostando é nas máscaras tradicionais de carnaval dos bailes antigos, além das tradicionais tiaras de chifre e colar havaiano”, afirmou o responsável.
APOSTA
As fantasias e acessórios de produção própria são a aposta para o Carnaval 2025 em uma loja de acessórios, localizada na rua Treze de Maio. Com preparação iniciada desde o período do Círio de Nazaré, o estoque já foi abastecido antecipadamente com algumas fantasias e acessórios, como brincos, ombreiras e saias de paetê. Segundo o gerente de vendas Cleoson Max, de 30 anos, a expectativa é que a procura pelos itens carnavalescos comece a partir da próxima semana, quando também começam os bloquinhos pré-carnaval.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
“Quando passou o Círio, a gente já começou a se preparar para o Carnaval, que é uma data que a gente vende bastante. A gente já está com um paredão com material de produção da própria loja, mercadoria encomendada tem pouca coisa, são mais as pedras. Aqui as pessoas procuram muito por brincos, ombreiras, saias de paetê ou lantejoulas. Ainda estamos vendendo bem pouco, mas esperamos que a partir de semana que vem essa procura aumente porque começam os bloquinhos de rua”, disse o gerente.
BOAS VENDAS
O Carnaval é considerado o Natal de uma loja de bijuterias, também localizada na rua Treze de Maio. Sempre à espera de boas vendas nesse período, a expectativa é vender ainda mais que o ano anterior. Isso porque em 2025 são quase três meses que antecedem a folia, mais tempo ainda para os foliões prepararem o bolso. Por isso, durante todos os sábados até o Carnaval, os funcionários irão se fantasiar para chamar a atenção dos clientes.
“A procura maior, provavelmente, vai ser no final de janeiro já pegando em fevereiro. Esse ano já teve um aumento no preço de alguns produtos. A nossa expectativa são os lançamentos, além das fantasias, as tintas, as espumas, que são produtos que a gente sempre vende muito bem. Esse ano estamos apostando em fantasias de séries, como a de ‘Round 6’, que foi lançada recentemente e já teve procura”, revelou o gerente Léo Valentine, de 29 anos.
Números
15% a 20%
- Expectativa é que a vendas cresçam nessa faixa em 2025.