Linha Direta apresenta caso que abalou imagem de Sônia Abrão
Written by on 1 de maio de 2023
Quem não lembra dos mistérios e casos polêmicos do programa Linha Direta? A atração fez sucesso nos anos 2000 e deixava os telespectadores atentos e tensos ao mesmo tempo, com as reportagens de histórias, investigações e crimes que ocorreram no Brasil. Uns foram solucionados e outros ainda continuam sendo investigados.
Por isso, o Linha Direta está de volta às telinhas para desvendar esses casos e trazer à tona investigações sobre crimes ainda não solucionados sob o comando de Pedro Bial. Segundo informações do Notícias da TV, o primeiro episódio dessa nova temporada irá iniciar abordando o sequestro e morte de Eloá Pimentel, crime que parou o país.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
Para quem não lembra, em outubro de 2008, a jovem e sua amiga, Nayara Rodrigues, foram feitas de refém pelo namorado de Eloá, Lindemberg Alves, em Santo André, São Paulo.
Acusado de estupro, homem é encontrado morto em Pacajá
Na época, diversas emissoras de TV do país cobriram o sequestro e a ação da polícia na tentativa de libertar as duas acolescentes com vida. Esse situação durou quatro dias e terminou de forma trágica, o sequestrador matou Eloá e ainda tentou assassinar Nayara, mas ela conseguiu sobreviver ao ataque para contar a história.
Caso Eloá abalou a carreira de Sônia Abrão
A grande mídia transmitiu o sequestro a todo momento e o programa “A Tarde é Sua”, comandado por Sônia Abrão, também acompanhou esse caso, que foi muito além na tentativa de garantir a audiência e sair na frente dos concorrentes, pois outras emissoras estavam dando destaque a esse sequestro.
Durante o sequestro, Sônia Abrão conseguiu o número de telefone do apartamento em que as adolescentes eram mantidas como reféns. Acontece, que por duas vezes, ela ligou para conversar com o sequestrador na tentativa de solucionar o caso e ele libertar as vítimas.
Essa atitude da apresentadora foi considerada uma ação de sensacionalismo barato pela própria impressa e ainda revoltou parte do público, que acompanhava o desfecho desse sequestro e torcia por um final feliz. Sônia chegou a ser acusada pelo público de ser a responsável pela morte de Eloá Pimentel.
Resta saber se nas simulações do programa Linha Direta, que estreia na quinta-feira (4) será citado o nome de Abrão e o momento em que a conversa foi transmitida, o que é essencial para entender melhor a história.