Ligar, religar, reativar; veja a diferença nos serviços

Written by on 4 de maio de 2023

Sempre que alguma coisa acontece com a energia elétrica da nossa casa, empresa ou qualquer outro lugar, a primeira ação que se toma é procurar os serviços que possa restabelecer a rede. Para isso, o cliente precisa conhecer as diferenças entre religação, reativação, conexão permanente e conexão temporária. 

Para que muitos usuários não busque a solução de forma inadequada, a concessionária de energia com atuação no Pará, a Equatorial Pará, explica o que são cada uma das atividades realizadas pela empresa e como você pode solicitar corretamente se precisar de alguma delas. Além de serem atendimentos diferentes, possuem prazos e
características distintas uns dos outros.

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Confira as diferenças: 

Religação

Você deve solicitar religação quando o fornecimento foi
suspenso após falta de pagamento da fatura de energia. O procedimento pode ser
solicitado através dos canais digitais, que são WhatsApp, site e central de
atendimento, e nos postos credenciados e agências presenciais da distribuidora,
durante o horário comercial. Para áreas urbanas, a espera para conclusão do
serviço é de até 24 horas e nas zonas rurais até 48 horas.

Reativação

O serviço de reativação acontece quando a interrupção no fornecimento de
energia foi feita a pedido do próprio cliente e ele deseja restabelecer. Nesse
caso, o serviço só pode ser solicitado pelo titular da fatura, por meio do site ou nas
agências da Equatorial, e o prazo para o retorno do fornecimento é de até 5
dias úteis para áreas urbanas e rurais.

Conexão permanente

Para locais que nunca tiveram fornecimento de energia, é
necessário solicitar uma conexão permanente. O cliente pode utilizar o site, WhatsApp,
central de atendimento ou ir até uma das agências da distribuidora para
requerer uma ligação nova. Entretanto, o padrão de entrada de energia deve
estar instalado para que a ligação seja feita. Nesse caso, o prazo é de 5 a 10
dias úteis, nas zonas urbana e rural, dependendo da carga solicitada.

Conexão temporária

Já a conexão temporária é aquela que ficará ativa por um determinado período. Esta é ideal para eventos, festividades, circos, parques de diversões,
exposições, dentre outros e deve ser solicitada somente nas agências da
Equatorial Pará, em horário comercial. O prazo para a ligação ser realizada é
de até 5 dias úteis e esta deve ser solicitada com, no mínimo, 5 dias de
antecedência.

Anderson Torres, gerente de relacionamento com o cliente da
concessionária, destaca a importância de conhecer os tipos de ligação. “Ao
conhecer os tipos de ligação, o cliente sabe exatamente o que supre sua
necessidade e pode solicitar corretamente. Isso aumenta a qualidade e rapidez
do serviço”, finaliza.


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